Esportes

Com apoio da torcida, Vôlei de Forquilhinha conquista vitórias no Estadual

Vôlei

Essa notícia chegou primeiro no grupo de WhatsApp do portal Forquilhinha Notícias. Clique aqui e entre no grupo para receber direto no seu celular.

Equipe feminina conquistou três vitórias em quatro jogos disputados.

A equipe feminina Sub-14 do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) disputou, de 22 a 24 de maio, a primeira etapa do Campeonato Estadual. Os jogos foram disputados no Ginásio de Esportes do Ideal, na área central de Forquilhinha.

Credisol
Maderonchi
Coopera
Contape

O time liderado pelo técnico Alexandre Zappelini, com auxílio de Kaylane Bonfati, disputou quatro jogos e conquistou três vitórias, sofrendo apenas um resultado negativo. “Ficamos satisfeitos com o desempenho da equipe nesta primeira etapa do Estadual. Foram jogos importantes para avaliarmos o grupo e ver a evolução das atletas. Conseguimos três vitórias em quatro partidas, mas, acima dos resultados, valorizamos a entrega, a dedicação e o crescimento coletivo da equipe. Sabemos que ainda temos muito a evoluir, mas começamos a competição no caminho certo”, destacou o técnico.

Já Kaylane ressaltou a importância da presença dos pais nas arquibancadas do Ginásio do Ideal. “Foi muito especial jogar em casa e sentir o apoio das famílias nas arquibancadas. A presença dos pais faz toda a diferença para as atletas, porque dá ainda mais confiança e motivação dentro de quadra. Essa energia vinda da torcida foi fundamental durante toda a etapa”, ressaltou.

Resultados

  • Forquilhinha 3 x 1 AABB/Fepese (25×15/22×25/25×09/25×19)
  • Forquilhinha 3 x 0 Gaspar (25×14/25×17/25×21)
  • Forquilhinha 3 x 0 AVC Jaraguá (25×17/25×13/25×18)
  • Forquilhinha 0 x 3 (17×25/15×25/09×25)

Próximas competições

Neste sábado, dia 30, a equipe feminina Sub-13 estreia na temporada pela Liga Voleibol de Santa Catarina, em Orleans. No mesmo dia, mas em Tubarão, o time masculino Sub-14 disputará a primeira etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, no Ginásio de Esportes Paulo Jacob May.

Já no domingo, dia 31, será a vez dos atletas da categoria Sub-17 disputarem a etapa do Campeonato Estadual. Os jogos, válidos pela Chave B, serão realizados em Palhoça, sendo que Forquilhinha enfrentará as equipes de Palhoça e Palmitos, buscando ficar entre os primeiros colocados da classificação e garantir uma das vagas para a etapa final da competição.

Na primeira etapa, realizada nos dias 18 e 19 de abril, em Forquilhinha, a equipe da casa venceu os três jogos que disputou. A terceira e última etapa acontecerá no dia 23 de agosto, em Jaraguá do Sul.

Redação – Rafaela Custódio


Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo