Picape roubada em residência foi recuperada em Tubarão; suspeitos estavam armados e usavam colete balístico
Dois homens foram presos na última semana, após roubarem uma picape em Forquilhinha e tentarem fugir pela BR-101, no Sul de Santa Catarina. A ação terminou em Tubarão, após perseguição e abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar.
Segundo a PRF, as equipes receberam informações sobre o roubo ocorrido em uma residência em Forquilhinha e iniciaram buscas pela rodovia federal. O veículo, uma Toyota/Hilux, foi localizado e interceptado durante a fuga em direção ao norte do estado.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o passageiro utilizava um colete balístico e portava uma pistola calibre 9mm, carregada com 12 munições, pronta para uso e com numeração raspada. No interior da picape também foram encontrados uma touca do tipo balaclava, cinco relógios, joias, aparelhos celulares, pedras semipreciosas e documentos pertencentes às vítimas.
Os suspeitos, um homem de 21 anos, natural do Pará, e outro de 26 anos, natural do Rio Grande do Sul, foram detidos e encaminhados à Central de Polícia de Tubarão. Eles devem responder pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo.
A picape roubada e todos os pertences recuperados foram entregues à Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos legais e posterior devolução aos proprietários.
Redação – Imprensa PRF/SC














