FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Forquilhinha encerra 2025 destacando avanços legislativos e o primeiro ano da 10ª Legislatura

Câmara

Última sessão ordinária do ano foi marcada por balanços, agradecimentos e projeções para 2026.

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha realizou no dia 29 de dezembro a 47ª e última Sessão Ordinária de 2025, encerrando oficialmente o primeiro ano da 10ª Legislatura. Durante a sessão, os vereadores utilizaram a tribuna para fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano, destacando avanços legislativos, projetos aprovados e a atuação do Parlamento Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Célio Alves Elias (PT), ressaltou a produtividade e as inovações implementadas em 2025. “A Câmara teve uma produção legislativa intensa e responsável, com a aprovação de 118 projetos de lei do Executivo, 14 projetos de lei complementar e 29 projetos do Legislativo, além de indicações, moções e requerimentos”, disse.

Maderonchi
Coopera
Credisol
Contape
Net Lider

“Também avançamos com inovações como a votação eletrônica, o retorno do Vereador Mirim e uma maior aproximação com a sociedade. Registro meu agradecimento aos vereadores, servidores, deputados parceiros, prefeito, vice-prefeito e ao Executivo pela parceria construída ao longo do ano”, complementou.

A vereadora e vice-presidente Laísa da Silva Figueiredo (PSDB), em seu primeiro ano como parlamentar, destacou o aprendizado e os resultados alcançados. “Agradeço à todos pelo apoio. Em 2025 apresentei matérias, além de buscar mais de R$ 55 milhões em recursos para o município, mantendo a motivação para seguir trabalhando ainda mais por Forquilhinha”, reforçou.

A vereadora Ivone Minatto (PSD) enfatizou o clima de harmonia vivido na Casa ao longo do ano e fez um apelo por mais respeito e paz. “Este ano foi marcado por um ambiente de paz e harmonia nesta Casa. Agradeço à todos pelo trabalho desenvolvido. Também falo como mulher, pedindo mais respeito, amor e paz diante do aumento da violência e do feminicídio no país, desejando que Deus esteja mais presente nas famílias”, comentou na tribuna.

O vereador Edésio Fernando Loch (União Brasil) utilizou seu pronunciamento para chamar a atenção para demandas do município e agradecer pelo ano legislativo. “Gostaria de chamar a atenção para a falta de sinalização em algumas rótulas do município, especialmente em períodos de grande movimento, o que acaba gerando dúvidas aos motoristas, principalmente visitantes. Peço ao Demutran que avalie essa situação com atenção”, frisou.

O vereador Anderson Coral Fagundes (PSDB) destacou a importância da fé, da sabedoria e do compromisso com a população. “Reafirmo a palavra de Provérbios sobre entregar nossos planos a Deus. Que Ele nos conceda sabedoria, justiça e humildade para servir bem a população. Registro meu agradecimento aos funcionários da Casa, à minha família, aos colegas vereadores, ao presidente Célio e à comunidade”.

Já o vereador Felipe Dordete de Abreu (PP) agradeceu a confiança da população e reforçou sua atuação durante o ano. “Sou grato à confiança da população, que mais uma vez me escolheu para representar Forquilhinha. Mesmo na oposição, sempre votei pensando no município e no bem da população. Agradeço à todos que estiveram ao meu lado em um ano de superação”, disse.

Com o encerramento das atividades legislativas, a Câmara entra em recesso durante o mês de janeiro. A primeira Sessão Ordinária de 2026 está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Forquilhinha.

Redação – Natasha Monteiro


Marka final pauta
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo