Moradora do bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, jovem atleta soma mais de 25 medalhas e já se tornou destaque nacional no jiu-jitsu infantil.
Moradora do bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, a pequena Milena Xavier, mais conhecida como Maga, vem se destacando no cenário do jiu-jitsu infantil. Aos 10 anos de idade, ela já soma mais de 25 medalhas conquistadas em competições dentro e fora de Santa Catarina e desponta como uma das grandes promessas da modalidade.
A trajetória da atleta começou aos 8 anos, em um projeto social, e desde então, os feitos seguem se acumulando. Entre as principais conquistas, estão os títulos de Campeã Sul-Brasileira, Bicampeã da Copa Gaúcha, Tricampeã Catarinense e, mais recentemente, o de Campeã Brasileira nas categorias Gi e No Gi, conquistado no último final de semana, em Joinville.
Ao todo, já são 13 medalhas de ouro, 5 de prata e 7 de bronze ao longo de sua caminhada.
Orgulho da família e de Forquilhinha
A dedicação de Milena é motivo de orgulho para a família, que acompanha de perto sua rotina de treinos e competições. “É muito gratificante ver o quanto ela é dedicada e esforçada em seu objetivo dentro e fora do esporte. A Maga sempre busca melhorar seu desempenho nos treinos e no físico. Sabemos que é algo que cobra muito dela, porém ela quer muito estar ali, e ver os olhos brilhando quando está em um campeonato é muito gratificante. Temos muito orgulho da pessoa que ela vem se tornando e em saber que será uma grande atleta no futuro”, destaca a mãe da atleta, Dienifer Furtado Xavier.
Próximos desafios e busca por apoio
Até o fim do ano, Maga terá novos compromissos em competições importantes, mas os custos com inscrições, deslocamentos e materiais esportivos são um desafio. Para seguir no esporte, ela busca patrocinadores e apoiadores. Interessados em apoiar a carreira da atleta podem entrar em contato pelo telefone (48) 99910-3477 ou pelo Instagram @maga_do_jiujitsu.
Redação















