Após duas lutas intensas, Roodley Louis Jean Pierre garantiu lugar no pódio do primeiro campeonato brasileiro kids No-Gi da IBJJF.
O jovem atleta Roodley Louis Jean Pierre, de 9 anos, morador do bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, conquistou medalha de bronze no último domingo (21) no 1° Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono (No-Gi) da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), realizado no Centro Olímpico Arena Carioca, no Rio de Janeiro.
A competição entrou para a história do esporte como o primeiro campeonato brasileiro kids No-Gi organizado pela maior confederação de jiu-jitsu do mundo. Roodley representa uma academia de Forquilhinha. “Nosso pequeno guerreiro fez duas lutas durissimas, finalizando o primeiro adversário e sendo parado na segunda por decisão do árbitro, sendo q foi uma verdadeira batalha de dois grandes atletas mirins. Hoje, ele entra pra história de Forquilhinha, sendo o primeiro atleta nascido de projeto social a disputar esse campeonato e conquistar pódio”, destaca Gleidson Porto, professor e fundador da academia que o atleta frequenta.
Para a competição, Roodley foi acompanhado do professor Gabriel Porto, filho de Gleidson. “Eles foram de carro, em uma viagem difícil. Sem apoio dos governantes, vão driblando as dificuldades e mostrando resultados”, completa o fundador.
Interessados em contribuir com a carreira do atleta podem entrar em contato com a família de Roodley, por meio do número (48) 99815-4038.
Redação













