Luiz Miguel da Solidade e Henrique Boeira Delfino, moradores da Santa Cruz, representam equipes locais em busca do título nacional neste domingo (21).
Neste domingo, 21 de setembro, Forquilhinha terá dois representantes no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, que acontece em Joinville. Moradores do Bairro Santa Cruz, os jovens Luiz Miguel da Solidade e Henrique Boeira Delfino carregam o sonho de conquistar o ouro e levar o nome da cidade para o cenário nacional.
Aos 15 anos, o atleta Luiz Miguel treina jiu-jitsu há três anos e já demonstra a determinação de quem quer transformar o esporte em profissão. Na categoria Super Pesado até 73kg, ele chega ao Brasileiro depois de acumular experiência em torneios como o Sul-Brasileiro, o Half Guard e o Catarinense. “Minha expectativa para esse campeonato e para os outros é trazer o ouro para minha academia e poder ir formando um bom currículo”, afirma.
Henrique, de 16 anos, começou no jiu-jitsu ainda aos 13, em uma aula gratuita oferecida pelo Sesc Comunidade. Desde então, o atleta não largou mais o tatame. Hoje, já coleciona 21 campeonatos disputados e 20 medalhas conquistadas, entre elas 11 de ouro. Bi campeão catarinense e destaque no Sul-Brasileiro da CBJJC, ele acredita que chegou a hora de transformar treino em resultado. “Minha expectativa para esse campeonato é conseguir colocar em prática tudo que venho treinando e alcançar a vitória. Também espero que essa trajetória me ajude a conquistar um patrocinador para os próximos campeonatos”, diz.
Os dois atletas também estão realizando ações para arrecadar recursos, já que as despesas com viagens e inscrições em competições exigem apoio constante. Mais informações podem ser obtidas por meio do contato (48) 98849-2491.
Redação












