Jornada de Nutrição da Unesc reforçou como a aproximação entre universidade e empresas pode fortalecer a formação e ampliar o acesso a soluções alimentares mais conscientes.
Com a crescente valorização da alimentação funcional e da personalização das dietas para cada realidade, os alimentos proteicos têm ganhado cada vez mais destaque na prática clínica, no dia a dia das famílias e também no campo acadêmico. Durante a Jornada de Nutrição da Unesc, realizada nesta semana, o tema ganhou destaque em debates e ações práticas que evidenciaram a necessidade de aproximar ciência, inovação e rotina alimentar.
A educação nutricional, cada vez mais, se volta para a construção de repertórios aplicáveis à vida real. Mais do que conhecer nutrientes e suas funções, os futuros profissionais precisam estar preparados para indicar caminhos possíveis, com alimentos que aliem valor nutricional, praticidade e sabor. Nesse contexto, os alimentos proteicos têm ganhado protagonismo não só por seu papel nas rotinas mais saudáveis, mas por permitirem prescrições que fazem sentido na vida das pessoas.
A Jornada de Nutrição da Unesc reforçou essa abordagem ao evidenciar como a presença de empresas no ambiente acadêmico, quando pautada pela responsabilidade e pelo conteúdo, contribui para uma formação mais atualizada, prática e conectada à realidade do mercado e da população.
“A participação de empresas como a Nutflav na Jornada de Nutrição da Unesc é extremamente valiosa. A nutrição é um campo vasto, que exige atualização constante e experiências que vão além da sala de aula. Quando contamos com o apoio de parceiros comprometidos com a educação alimentar e nutricional, conseguimos oferecer aos nossos alunos um aprendizado mais próximo da realidade profissional, com troca de conhecimento, inovação e prática aplicada. Esse tipo de parceria fortalece a formação dos futuros nutricionistas e amplia as possibilidades de atuação, contribuindo para que eles saiam cada vez mais preparados para os desafios do mercado e para promover saúde e qualidade de vida na sociedade”, destacou a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, Fabiane Fabris.
Dentre os alimentos proteicos, a inovação
Um dos exemplos apresentados durante a Jornada foi a Tépi, um alimento proteico inovador à base de ovos, whey protein e proteína de arroz, que esteve em exposição no estande da Nutflav. Com fórmula versátil, livre de glúten, lactose e adição de açúcar, a Tépi foi apresentada como alternativa prática e funcional para todas as pessoas.
De acordo com a responsável pelo Setor de Marketing da Nutflav, Hannah Pires, participar da jornada foi uma forma de reafirmar o compromisso da marca com a educação nutricional. “Estamos próximos dos acadêmicos de nutrição, por entendermos a importância do profissional de nutrição na promoção de saúde. A Tépi surgiu com a contribuição dos nutricionistas e estudantes aqui da Unesc, em resposta a uma realidade dos pacientes, que relatam a falta de tempo. Por isso criamos um alimento com poucos ingredientes, alto valor nutricional e de uso prático no dia a dia, sem abrir mão do prazer de comer bem”, explicou.
Sobre a Nutflav
Com objetivo de oferecer aos consumidores e clientes uma linha de suplementos de proteína de alta qualidade, atendendo às demandas de um estilo de vida mais saudável e facilitado para toda a população, nasceu a Nutflav. Seguindo a linha “Health Delicious”, a marca possui a premissa de unir sempre nutrição e sabor, em uma busca contínua por oportunidades de crescimento e diversificação. Entre seus produtos, estão o Whey Protein em porção única, nos sabores Neutro, Chocolate, Morango e Banoffee; bem como a Tépi, uma mistura proteica para preparos diversos, feita com ovos de verdade, whey protein e proteína de arroz.
A Nutflav faz parte da empresa De Nez Alimentos, já referência no mercado por conta da atuação estratégica, desde 1993, de sua principal e mais antiga marca: a Chelli, que oferece ao mercado uma ampla variedade de temperos, incluindo especiarias, ervas aromáticas, pimentas e outros condimentos.
Redação – Expressio Comuniacação












