FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Forquilhinha pretende utilizar o serviço do Ambulatório de Fibromialgia da Unesc

Forquilhinha conhece mais detalhes do Ambulatorio de Fibromialgia da Unesc 2

Representantes do município estiveram na universidade em busca de mais informações no atendimento das pessoas diagnosticadas com a síndrome.

O município de Forquilhinha busca ampliar e melhorar o atendimento das pessoas que sofrem com a fibromialgia. Representantes da Secretaria de Saúde e do Legislativo estiveram na Unesc verificando o fluxo de encaminhamento e o funcionamento do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia.

O espaço é utilizado para atender as pessoas diagnosticadas com a síndrome de fibromialgia em situação grave, por meio do encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Vamos levar ao conhecimento do prefeito a disponibilidade desse atendimento especializado, que está credenciado no Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) da Amrec”, conta o secretário de Saúde, Diego Melo.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Em Forquilhinha, as pessoas diagnosticadas com fibromialgia já possuem atendimento preferencial por meio da lei municipal nº 2422/19, que assegura os mesmos direitos dos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. “O nosso foco é proporcionar mais qualidade de vida a essas pessoas que sentem dores constantes, em diferentes níveis de intensidade, sem a possibilidade de cura”, declara o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT).

A reunião na Unesc contou, ainda, com a participação da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dra. Gisele Silveira Coelho Lopes, a coordenadora das Clínicas Integradas, Mágada Tessmann, o coordenador da Regulação e Controladoria da Saúde de Forquilhinha, Leandro Maffei, e o diretor da Câmara de Vereadores, Robson Tomazzi.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo