FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Estado recebe sexta remessa com 140 mil doses da vacina contra a gripe

Vacina Gripe

Santa Catarina recebeu, do Ministério da Saúde (MS), mais 140 mil doses da vacina contra a gripe na terça-feira, 14. Esta foi a sexta remessa enviada ao estado para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Ao todo, SC já recebeu 1.169.200 doses. Lembrando que a dose não imuniza contra o coronavírus.

As vacinas já foram distribuídas para as regionais de Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Joinville, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Chapecó. As demais regionais de saúde – Mafra, Jaraguá do Sul, Concórdia, Joaçaba, Videira, Araranguá, Criciúma, Blumenau, Lages e Rio do Sul – terão acesso às doses ao longo da semana.

Segunda fase da Campanha

Na quinta-feira, 16, começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta etapa, além dos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, também vão receber a vacina: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio, sendo que o dia “D” de mobilização nacional é no sábado, 9 de maio.

Redação – Amanda Mariano


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo