FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Últimos dias para se inscrever na primeira etapa do SIM Unesc

sim unesc

Candidatos terão até a próxima terça-feira para participar.

Uma Universidade que atua junto à comunidade e que é considerada, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha), uma das melhores Instituições de Ensino do Brasil. Esta é a Unesc, que está com os últimos dias de inscrições abertas pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito). Interessados têm até terça-feira (8/12) para se inscrever nos mais de 35 cursos de graduação. Pelo processo seletivo a análise se dá pelo histórico escolar.

Na análise do RUF, a Unesc se destacou nos quesitos pesquisa e internacionalização. Em Santa Catarina, no quesito pesquisa, a Universidade fica atrás somente da UFSC. Já a nível nacional, no mesmo quesito, a Unesc é a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Oportunidade

O SIM oferece 535 vagas em cursos na primeira fase e 471 para diversas fases. Os aprovados poderão receber descontos de até 30%, conforme o perfil e o curso escolhido. Já os interessados em cursar uma Licenciatura, podem garantir uma bolsa de estudos de até 100%, por meio do programa Nossa Bolsa, conforme o seu perfil socioeconômico. A oportunidade está aberta para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática, Letras (Língua Portuguesa) e Pedagogia.

As entrevistas dos candidatos que se inscreverem na Centac, para as vagas do Nossa Bolsa Licenciatura, serão realizadas imediatamente após a inscrições. Já os candidatos que se inscreverem pelo site, serão contatados posteriormente pela CPAE (Coordenadoria de Politicas de Atenção ao Estudante), para o agendamento da entrevista.

Inscrições permanentes

O SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em três etapas. O candidato que se inscrever no primeiro período e se não for chamado, estará automaticamente inscrito para a seleção do segundo período e posteriormente no terceiro, caso haja vaga no curso escolhido.

Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Estudante), no campus da Universidade.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo