FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Ideia inovadora cria aplicativo para controlar gastos de gestores públicos

Fabrica de Ideias Satc 3 1

Iniciativa foi a vencedora do projeto Fábrica de Ideias desenvolvido na Satc.

Um aplicativo que reúna os dados de gastos dos gestores públicos. Vereadores, prefeitos, deputados e governadores teriam suas contas divulgadas de uma maneira mais simples. É dessa forma que estudantes do ensino técnico da Satc querem fazer com que a sociedade tenha o acesso a dados, entenda mais sobre política e acompanhe o dia a dia de quem elegeu. Apresentado pelo grupo “Ministério do Povo”, o aplicativo é uma das propostas do projeto Fábrica de Ideias.

A iniciativa foi idealizada pelos estudantes Bruno Venturini, Vitória Traldi Olivo, Lucas Siqueira Sosa e Lucas Henrique da Rosa Urbano, com a orientação do professor Vagner Rodrigues. Os dados sobre os gastos dos políticos estão disponíveis em páginas da transparência, mas a ideia dos jovens é criar o aplicativo unindo todas as informações e deixando tudo de uma maneira clara e acessível para a população.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

O Fábrica de Ideias, que envolveu alunos do ensino técnico, estimulou a criatividade e propôs como desafio que eles apresentassem sugestões inovadoras. “O vencedor já terá sua ideia instalada no Cocreation Lab, a pré-incubadora da Satc. Eles terão a monitoria para colocar em prática”, afirmou o coordenador do Cocreation, Gustavo dos Santos De Lucca.

Três equipes apresentaram as propostas criadas e ampliadas durante as reuniões do projeto. Além do aplicativo que reúne os gastos dos políticos, também surgiram iniciativas de produzir um carro com motor movido à pneumática e um controle para diminuir a rotação do motor do ar-condicionado, reduzindo seu consumo de energia.

“É importante enaltecer o espírito empreendedor dos alunos, que se dedicaram, vieram fora do horário da aula e apresentaram ideias realmente interessantes”, destacou a coordenadora do ensino técnico da Satc, Adriana Just Schmidt.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo