FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

SIM: Bolsas e benefícios viabilizam o sonho de ingressar no Ensino Superior

DSC 0045

Interessados podem se inscrever até 8 de dezembro.

Entre os estudantes da Unesc, 60% têm algum tipo de bolsa ou financiamento. A aluna da terceira fase do curso de Artes Visuais – Bacharelado Alice Meis, faz parte deste grupo. Ela comenta que a Universidade trouxe grandes oportunidades desde o início para auxiliar na busca de seu sonho. E os interessados em ingressar no Ensino Superior, com chances de bolsas de estudos, sem vestibular, podem se inscrever no SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), até o dia 8 de dezembro. Neste processo seletivo, a entrada se dá pelo histórico escolar.

No início, Alice trabalhava e recebia ajuda da família para conseguir se manter na Universidade. Mas logo no segundo semestre conseguiu uma bolsa pelo Prouni. “Foi quando conheci as oportunidades que a Unesc disponibiliza. Hoje, além do Prouni, tenho bolsa pesquisa e também faço estágio no Museu da Infância”, comentou a estudante.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

O SIM oferece 535 vagas em cursos na primeira fase e 471 para diversas fases. Os aprovados poderão receber descontos de até 30%, conforme o perfil e o curso escolhido. Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo portal unesc.net ou na Centac (Central de Atendimento ao Estudante), no campus da Universidade.

Informações e inscrições, aqui.

Conheça as histórias dos alunos, aqui.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo