FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

O mundo da fantasia se torna realidade no CEI Tia Octávia

Projeto Leitura Lúdica CEI Tia Octávia 82

Projeto Leitura Lúdica trouxe os personagens dos livros para interagir com as crianças.

As crianças do Centro de Educação Infantil Tia Octávia tiveram a oportunidade de interagir com os personagens famosos dos contos infantis, na terça-feira, 28, em Forquilhinha. A equipe pedagógica do CEI iniciou o Projeto Leitura Lúdica, que transforma o mundo da fantasia em realidade despertando nas crianças a capacidade de explorar o imaginário e criar suas próprias percepções.

A personagem Bela ajudou os pequenos a cantarem músicas clássicas infantis. Na sequência, a Branca de Neve e a Bruxa fizeram uma adaptação na história com o desfecho em que a Bruxa desiste de oferecer a maçã envenenada, vira amiga da Branca de Neve e elas mostram a importância de praticar o bem. E a Rapunzel trouxe uma nova história finalizando o ciclo de apresentações, que também contou com a participação dos alunos do Maternal II na recitação de poemas.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

O Projeto Leitura Lúdica será desenvolvido durante o ano com músicas e contos promovendo a interação das crianças. “A educação infantil é uma etapa ideal para trabalhar a construção da autonomia. É nesta etapa que a criança começa a desenvolver suas capacidades físicas, cognitivas, afetivas, éticas, de relacionamento interpessoal e inserção social”, conta a Jéssica Fontoura Antqueviezc, diretora do CEI Tia Octávia que atende 80 crianças de 0 a 3 anos.

Projeto Leitura Lúdica CEI Tia Octávia 48

Kits de literatura inspiraram a apresentação do Projeto

Os kits de literatura infantil serviram de inspiração para a apresentação do Projeto Leitura Lúdica. A diretora Jéssica Fontoura Antqueviezc, a agente de serviços Ledjane Garcia Aurélio e as professoras Marília Silveira Arns Toretti e Vanessa Simoni incorporaram os personagens que encantaram as crianças no CEI Tia Octávia.

O material foi entregue pela Secretaria de Educação, que adquiriu 10 kits com 500 livros de literaturas infantis para distribuir nas unidades de ensino que possuem crianças de 0 a 5 anos de idade. “Nós queremos contribuir, por meio da literatura, com o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Ao longo dos anos, a educação preocupa-se em contribuir na formação de um indivíduo crítico, responsável e atuante na sociedade”, resume a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Projeto Leitura Lúdica CEI Tia Octávia 71
Projeto Leitura Lúdica CEI Tia Octávia 58


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo