FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Mães de autistas pedem prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Forquilhinha

vacinaa covid 19

O grupo buscou o apoio dos vereadores para encaminhar a solicitação na Secretaria de Saúde.

Em Forquilhinha, as mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) buscam prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os filhos com mais de 18 anos e seus cuidadores. O grupo esteve na Câmara nesta segunda-feira, 28, solicitando o apoio dos vereadores para encaminhar o pedido na Secretaria de Saúde.

A falta de vacinação preocupa os familiares, que temem ficarem doentes sem poder manter o suporte aos filhos que precisam de cuidados especiais. “Alguns municípios já colocaram os autistas e seus cuidadores nos grupos prioritários, e queremos que Forquilhinha adote a mesma prática na imunização”, ressalta a representante da Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda), Elaine Cardoso.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A prioridade garantida pelo Ministério da Saúde, até o momento, é para os autistas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “É uma solicitação justa e tem o nosso apoio no encaminhamento à Secretaria de Saúde. Inclusive, o município tem buscado o recebimento de mais doses para ampliar a imunização da população”, declara o presidente da Câmara, Célio Elias (PT), acompanhado dos vereadores Dinho Rampinelli (PL) e Valdeci Figueredo (PDT).

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo