FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

UPA da Próspera: menos de um mês para conclusão da obra

Upa 24 Horas Fotos João Francisco Milioli 1

Sem data para inauguração, local terá capacidade para atender entre 150 e 300 pacientes por dia.

A Prefeitura de Criciúma está perto de atingir uma das metas para 2018. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, situada no bairro Próspera, está 90% concluída. A Construtora Nunes, empresa responsável pela obra, tem previsão para finalizar os trabalhos no dia 30 de maio.

Ainda sem data para inauguração, os trabalhos estão focados na revisão das instalações sanitárias e também nas iluminações externas e internas. Com o ritmo seguindo dentro do cronograma, a obra está na fase de finalização. Falta concluir a sala de raio-x, o sistema preventivo de incêndio, central de vácuo clínico e gases medicinais, instalação de bancadas de aço em todos locais necessários, pintura geral do espaço e a colocação do piso emborrachado.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

De acordo com a secretária de Saúde, Francielle Gava, a UPA mede 1.558 m² e será destinada para atendimentos de urgência e emergência, podendo receber de 150 a 300 pacientes por dia. “A UPA irá contribuir para a saúde básica dos criciumenses. Sendo um intermédio entre a atenção básica e a atenção hospitalar. O espaço irá acrescentar muito na qualidade da saúde no município”, frisa a secretária.

Gestão da UPA

O Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento em Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão, de Araranguá, venceu o processo licitatório em janeiro e assumirá a gestão da UPA da Próspera. Com uma proposta de R$ 329.500,00 mensais, a empresa tem contrato de dez anos, podendo ser renovado por igual período.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo