FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Vereadores lembra Dia do Professor

pola tribuna

Os vereadores fizeram uma sessão diferente nesta segunda-feira, 16, e usaram o espaço do horário político para homenagear os professores, que celebraram seu dia nesse domingo, dia 15 de outubro. Depois de acompanharem um vídeo ressaltando o valor da categoria, os vereadores utilizaram a tribuna para também parabenizar os professores, em especial os educadores de Forquilhinha.

“Os professores são como nossos pais porque eles nos ensinam”, disse Jucemar Borges (PP). O presidente do legislativo, Maciel da Soler (PMDB), também reforçou a importância de valorizar esses profissionais. “São eles que levam conhecimento em sala de aula com muita dedicação, paciência e persistência”, concluiu Da Soler.

Indicações

Vereador pede melhorias em praça

O vereador Juarez de Oliveira (PP) fez uma indicação ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, para que seja feito o acabamento com pavimentação ou concreto da base da academia ao ar livre, na Praça de Lazer Família Oliveira, no bairro Santa Líbera. O pedido é também pela instalação de um tobogã no parque infantil localizado na mesma praça.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Vereador pede aumento de repasse para Terceira Idade

Leandro Loch (PSDB) solicitou ao Município o aumento do repasse realizado a Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade. Segundo o vereador, esta seria uma forma de manter a qualidade dos serviços oferecidos aos idosos. “Muitas das pessoas que participam hoje dos Grupos da Terceira Idade já contribuíram e ainda contribuem muito para o nosso município, então nada mais justo que aumentar o percentual do valor repassado para buscar a execução de novos projetos”, concluiu Loch.

leandro

Vereador pede pavimentação

O vereador Edi José Gonçalves (PDT) sugeriu a pavimentação com asfalto ou lajotas de concreto das ruas Rosa Rocha Bento, João José Bento e a continuidade da pavimentação das ruas João Mezzari e Luiz Mezzari, assim como a mudança no sentido do trânsito para mão única na rua Inácio Martins Rocha, no Bairro Santa Cruz. “A mudança no sentido da rua seria de gerar mais segurança para os alunos, pais, professores e funcionários da Escola de Ensino Básico Egídio de Bona, por se tratar da rua de acesso à escola”, reforçou o vereador.

edi

Indicação sugere construção de abrigo de passageiros

Também por meio de uma indicação, o vereador Arlei Dondossola (PR) sugeriu ao Executivo, a construção de um abrigo de passageiros na margem da Rodovia Jácomo Bereta, na esquina com a rua São Francisco de Assis, na comunidade de Sanga do Café. O abrigo que existia no local foi retirado por conta das obras de pavimentação da estrada “Os moradores e estudantes da comunidade solicitam a construção do abrigo para proteção em dias de sol forte e de chuva”, finalizou Dondossola.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo