FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos no Colégio Unesc

DSC 0021 001

São 200 vagas para curso técnico em Móveis e Reabilitação de Dependentes Químicos

Fazer um curso técnico gratuito, pelo Pronatec, com a estrutura de uma Universidade. O Colégio Unesc oferece essa possibilidade, que contribui na iniciação ao mercado de trabalho. Estão disponíveis 200 vagas nos cursos técnicos em Móveis e Reabilitação de Dependentes Químicos.

A etapa atual de inscrições é destinada apenas aos que fizeram a prova do Enem em 2014, até 3 de julho. Os que não realizaram a prova devem se inscrever a partir de 20 de julho.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

As inscrições devem ser feitas pelo site sisutec.mec.gov.br e entregar fotocópia dos documentos (ver abaixo) na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no Bloco do Estudante da Universidade.

Os interessados em fazer o curso do Pronatec precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa, pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

Técnico em Móveis (1.200 Horas)

O técnico em móveis desenha e executa a fabricação de componentes de móveis e esquadrias a partir de projetos. Participa do planejamento e supervisão da produção moveleira. Projeta melhorias, coordena tecnicamente o processo de produção e executa manutenção em produtos moveleiros.

Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos (1.200 Horas)

O profissional da área coleta e registra informações de apoio e suporte ao diagnóstico, inclusive o social, e ao acompanhamento terapêutico. Aplica e conduz diferentes técnicas terapêuticas prescritas e de reinserção social global. Atua em situações emergenciais, intervenções em caso de intoxicações, abstinência e seus desdobramentos.

Realiza campanhas de esclarecimento à comunidade quanto ao uso de drogas, à valorização da vida saudável e preservação da integridade psicossocial. Além de participar na concepção, desenvolvimento e monitoramento de programas de redução de demanda de drogas e redução de danos.

Documentos necessários

1 – Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Profissional;
2 – Certificado militar – para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;
3 – Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado – para candidatos maiores de 18 anos;
4 – Certidão de Nascimento ou de Casamento;
5 – Histórico Escolar do Ensino Médio;
6 – Certificado de conclusão do Ensino Médio;
7 – CPF do próprio candidato;
8 – Uma foto 3×4 recente;
9 – Comprovante de residência.

Mayra Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo