FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

TAC vai definir cadastramento das torcidas organizadas na FCF

O cadastramento para integrantes de torcidas organizadas dos clubes catarinenses foi debatido em reunião promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e representantes da Polícia Militar, Associação de Clubes de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e de membros das torcidas do Avaí, Figueirense e Chapecoense. O encontro ocorreu nesta terça-feira (30/06), no edifício Campo Salles do Ministério Público.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Eduardo Paladino, titular da 29ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, com atuação na área do consumidor, entregou a minuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos participantes, com intuito de estabelecer regras de segurança, responsabilidades e definir normas para o cadastramento dos torcedores na FCF.

O TAC será analisado pelos envolvidos e, no prazo de um mês, serão feitas sugestões para aperfeiçoamento da medida. A participação das entidades tem como objetivo atualizar o TAC, firmado em 2008, que estabelece as regras para segurança do público nos estádios e as punições para eventuais transtornos entre torcidas organizadas.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“Acredito que, com a formalização desse ajuste, teremos um controle efetivo das torcidas organizadas e, desta vez, contamos com o apoio dos próprios torcedores para celebrar o termo da melhor maneira possível”, comenta o Promotor de Justiça Eduardo Paladino.

 MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo