FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Prefeitura de Criciúma e IGP emitem carteiras de identidade para alunos da rede municipal

identidde

Iniciativa contempla as unidades escolares da Administração Municipal.

Estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma podem emitir o Registro Geral (RG) nas unidades escolares. A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP), realiza a emissão do documento gratuito até a próxima quarta-feira, 23.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, inicialmente a iniciativa contemplará os alunos do 9º ano. “Já que eles estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, vamos atendê-los primeiro. Essa iniciativa pretende ressaltar a cidadania e fazer com que os alunos possam exercê-la”, afirma.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Os alunos interessados devem comparecer na secretaria da unidade de ensino munidos de comprovante de residência, certidão de nascimento original, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e declaração de autorização dos responsáveis. Os documentos serão encaminhados ao IGP, que confeccionará as carteiras de identidade.

“A carteira de identidade é um documento indispensável para os alunos concluírem o cadastro no Programa Jovem Aprendiz. Por isso, a colaboração de todos os estudantes é fundamental”, relata a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Scheila Serafim.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo