FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Forquilhinha começa a contabilizar estragos causados pelas chuvas

WhatsApp Image 2022 05 05 at 3.18.48 PM

Após a forte chuva que atingiu a região nos últimos dias, o volume dos Rios Sangão e São Bento começou a baixar nesta quinta-feira, dia 5, em Forquilhinha. Desde a manhã, as equipes da Defesa Civil estão vistoriando as situações nos bairros Cidade Alta, Nova York e Ouro Negro, bem como as comunidades do interior do município, verificando as condições do local. Algumas famílias também começaram a limpeza para retornar a suas residências.

O decreto de situação de emergência foi assinado na última quarta-feira, dia 4, e a previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura é de trabalho intenso nos próximos dias, na limpeza de vias e recuperação de estradas. “Estamos contabilizando os estragos causados pela chuva e fazendo um levantamento para iniciarmos a limpeza das vias públicas nos principais bairros atingidos”, garante o vice-prefeito, Valcir Antonio Matias.

O prefeito José Cláudio Gonçalves ressalta que, segundos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, houveram perdas nas pastagens de inverno, plantio de soja e produção de hortaliças. “Precisamos aguardar as aguas baixarem bem para fazermos um levantamento mais criterioso”, explica.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Pontos de alagamentos

As ruas 105 e Rua Brasil, no bairro Cidade Alta, continuam com pontos de alagamentos e o acesso pela Rodovia Jacob Westrup para Maracajá ainda está interditado.

Já a Avenida Vante Rovaris, no Bairro Santa Líbera, próximo ao aeroporto, já está com o trafego liberado. Assim como as vias Antônio Machado, 81, Celso Roque Forgiarini, 76, João Denski e Orlando Sebastião da Silva, nos bairros Nova York e Ouro Negro.

Equipes de plantão

Durante a situação de alerta, equipes permaneceram de plantão para atender a população nas emergências ocasionadas pelas chuvas. “Queremos agradecer as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, servidores públicos e voluntários que não mediram esforços e tiveram engajadas para atender as diversas ocorrências. Vale ressaltar também a presença do jipeiros do Jeep Club Perdidos na Lama, em nome do Fernando e Luan Mariot, o nosso agradecimento por auxiliar nos acessos aos bairros e na retirada de algumas famílias”, destaca o prefeito José Cláudio Gonçalves.

Redação – Cris Freitas

WhatsApp Image 2022 05 05 at 3.21.00 PM

WhatsApp Image 2022 05 05 at 3.20.58 PM

WhatsApp Image 2022 05 05 at 3.20.56 PM


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo