FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Aplicativo de prevenção do suicídio é finalista do Google Impact Challenge Brazil

cvv

Projeto do CVV é um dos candidatos a receber R$ 1,5 milhão para desenvolvimento. Escolha é feita pelo público e votação acontece até esta segunda-feira, 13.

Tornar os meios de prevenção do suicídio mais acessível a todos os brasileiros e reduzir o alarmante número de 32 mortes por dia no país. Com esse sonho, o CVV, ONG que atua pela causa “prevenção do suicídio” há 54 anos, desenvolveu o projeto do aplicativo “CVV – Como Vai Você” que é um dos dez finalistas do Google Impact Challenge Brazil, um desafio do Google para empoderar ONGs brasileiras e fomentar o uso criativo da tecnologia para promover impacto social.

José de Arimatéia, voluntário do CVV, explica que o aplicativo visa gerar facilidades tanto para quem busca o apoio emocional do CVV quanto para os cerca de 2.000 voluntários da organização. O interessado pode escolher se pretende conversar com o CVV gratuitamente por meio de voz ou texto pelo seu telefone celular utilizando o Wi-Fi ou internet móvel, e o voluntário igualmente pode realizar o atendimento de qualquer local com acesso à internet.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Quatro dos dez projetos finalistas receberão R$ 1,5 milhão para que se tornem realidade. Três projetos serão indicados por por júri nomeado pelo próprio Google 1 dos projetos será escolhido por votação popular pela internet até esta segunda-feira, 13 de junho. Para votar no CVV, acesse aqui.

Sobre o CVV

O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 72 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail. Desde setembro de 2015 realiza o atendimento pelo telefone 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, nesse primeiro momento exclusivamente no estado do RS.

É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.

Francine Ferreira – André Lorenzetti


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo