FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Aluno da Unesc apresenta aplicativo para celular em conferência nos Estados Unidos

Zerofila 5

Bortolotto apresenta o Zerofila para estudantes da Universidade

Um restaurante com apenas um dos dois caixas em funcionamento e a fila “fazendo curva”. Este foi o cenário que despertou no egresso do curso de Ciência da Computação da Unesc, Leandro Sehnem Bortolotto, de Nova Veneza, o desejo de criar algo que ajudasse a diminuir o tempo de espera para pagar a conta. E após três anos de trabalho, com o colega de profissão Daniel Carvalho Costa, de São Paulo, “nasceu” o Zerofila, um aplicativo inédito no Brasil e gratuito que está disponível no site www.zerofila.com.br.

Após seis meses de vida, o Zerofila está sendo usado em um restaurante de Criciúma, outro de Nova Veneza e um Pub em Palhoça. E vai ser apresentado no mercado internacional nos dias 5 e 6 de maio, durante a 2ª Collision Conference, um evento que vai reunir 1,2 mil startups (empresas jovens e inovadoras de qualquer ramo de atividade que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível) e investidores de todo o mundo em Las Vegas, Estados Unidos. “Será uma oportunidade muito importante de apresentar o Zerofila ao mercado internacional, fazer networking e tentar conseguir investidores para o projeto. Nossa intenção é fortalecer o aplicativo primeiro no mercado nacional, mas participar da Collision pode abrir portas futuras em outros países também”, comenta. Bortolotto e o sócio por enquanto estão levando o projeto adiante apenas com recursos próprios.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Para se preparar para a participação no evento em Las Vegas, o egresso da Unesc, que esteve na Instituição nesta terça-feira (14/4), estará também na quarta-feira (15/4) no hall do Bloco XXI-A a partir das 18h30, demonstrando o aplicativo para estudantes e alunos da Universidade. “A ideia é perceber quais são as maiores dúvidas sobre o aplicativo para poder criar um estande diferenciado e atrativo na Collision Conference”, conta Bortolotto.

Zerofila

O Zerofila é um aplicativo usado por smartphones, por meio do GPS localiza o estabelecimento que o consumidor está (apenas se o local estiver cadastrado). Ele identifica a cobrança, número de comanda e mesa. O pagamento é efetuado pelo celular e o usuário recebe um ticket no próprio aparelho liberando sua saída, sem fila do local.

Texto e fotos:Milena Spillere Nandi

Zerofila 1
Zerofila 2
Zerofila 3
Zerofila 4


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo