FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Centro de Forquilhinha terá videomonitoramento do trânsito a partir de junho

Francine Ferreira 2017

Monitoramento do trânsito

A partir de junho, a área central de Forquilhinha passará a contar com videomonitoramento de trânsito, por meio das câmeras já existentes da Polícia Militar. Os aparelhos estão instalados há anos, mas era necessária a colocação de placas informativas para que a fiscalização por meio dessas câmeras fosse iniciada. Elas foram postas nesta semana e, a partir de agora, haverá um período de dois meses de adaptação, em abril e maio, com a realização de blitze educativas.

Com a medida, o objetivo da Polícia Militar é organizar o trânsito, fortalecendo a fiscalização, principalmente, em situações de estacionamento irregular, tráfego na contramão e checagem de placas para identificação de automóveis suspeitos.

05 04 Videomonitoramento

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Falando em câmeras…

Estão em fase final de instalação das 11 câmeras de segurança do projeto capitaneado pela Associação Empresarial de Forquilhinha. Todo o cabeamento já está pronto para receber os aparelhos. Um projeto para colocação dos postes que receberão exclusivamente esses equipamentos está sendo finalizado para que, em seguida, as câmeras sejam instaladas e comecem a operar.

Sônia Bridi em Forquilhinha

Foi confirmada a presença da jornalista Sônia Bridi, da TV Globo, no 6º Seminário de Políticas Públicas para a Primeira Infância, a ser realizado em Forquilhinha nos próximos dias 24 e 25 de abril. Ela será uma das homenageadas com a “Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância” e também palestrará no evento.

Interessados em participar já podem se inscrever por meio do site, mediante pagamento de R$30. As vagas são limitadas para o evento, que acontecerá no Auditório Alfredo Michels, np Centro de Forquilhinha.

Vante Rovaris

Após registro da existência de verdadeiras crateras na Rodovia Vante Rovaris, que liga os Bairros Ouro Negro e Santa Líbera, a Administração Municipal de Forquilhinha foi rápida em responder, alegando que a licitação para aquisição de massa asfáltica foi finalizada recentemente. Com a definição, a promessa é que os buracos sejam tapados ainda nesta semana.

Páscoa

O fim de semana terá mais um Sábado Mais em Forquilhinha, com os estabelecimentos abertos até às 16h. As lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas já estão bastante coloridas, no clima para a edição especial de celebração da Páscoa. Além disso, em paralelo, uma tarde de diversão com atividades tradicionais, como caça aos ovos e pinturas de casquinhas, foi programada também para amanhã, na Praça dos Imigrantes Alemães.

Heimatfest

A IX Heimatfest terá sua corte escolhida dentre 15 jovens, que se candidataram para a busca pelos postos de rainha e princesas da Festa das Origens. O acompanhamento com as candidatas já começou e as três representantes serão escolhidas no dia 26 de abril, durante um desfile que será realizado no Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back, a partir das 20h.

Candidatas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo