FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Mais de 300 atletas disputam Festival de Karatê no Criciúma Shopping

Festival

Após sucesso da última edição, alunos do Team Everaldo realizam nova competição de katá e kumitê neste sábado, a partir das 13h.

As artes marciais têm ganhado cada vez mais força e destaque no meio das crianças e dos adolescentes. Com objetivo de mostrar as técnicas utilizadas e promover a integração, o Criciúma Shopping receberá pela segunda vez o Festival de Karatê do Team Everaldo, com mais de 300 atletas de diversas idades. O campeonato acontecerá neste sábado, dia 12, no hall de entrada do estabelecimento, a partir das 13h.

Com a expectativa de receber 800 pessoas, em razão do sucesso da última edição, o festival o contará com mais árbitros nos quatro tatames distribuídos para a competição. Para uma melhor logística e organização, os alunos até nove anos disputam até as 15h e, depois, o tempo será destinado para os atletas com idade superior a 10 anos. E no fim de cada modalidade, serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Os embates acontecerão simultaneamente e serão divididos em duas modalidades no festival: katá e kumitê. O primeiro consiste em executar sequências predeterminadas de movimentos, para que os jurados avaliem a performance de cada um. Já o outro é a luta entre dois competidores, com golpes e movimentos precisos.

Momento especial

Para o coordenador do projeto e professor, Everaldo Pereira, este é um momento engrandecedor para os alunos, pois visa a integração e a comemoração da dedicação intensa. “Ninguém sairá perdedor, pois todos são vencedores. O Festival de Karatê funciona como uma forma de eles mostrarem, para a família e amigos, tudo que aprenderam nas aulas e a evolução. Queremos que eles acreditem em si mesmos e se dediquem cada vez mais nos treinos para alcançar esse objetivo”, afirma.

Pensado para toda a comunidade, o público terá a oportunidade de apreciar de perto cada duelo. Assim, aqueles que se interessam pelo esporte poderão aprender novas técnicas e quem não conhece, terá a oportunidade de descobrir uma categoria que está ganhando cada vez mais visibilidade e tomando novas proporções.

“Estamos com nossas portas abertas para receber todo mundo, principalmente os pais que desejarem passar esse importante momento com os seus filhos. Será uma tarde especial e temos a certeza de que ficará gravada na memória”, ressalta o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Redação – Monique Amboni


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo