Segurança

Em SC, 172 novos policiais civis começarão a atuar em janeiro

O governador Carlos Moisés assinou a nomeação de 104 novos agentes e 68 escrivães para a Polícia Civil de Santa Catarina aprovados em concurso público de 2017. Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina na edição de quinta-feira, 10.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para o cidadão catarinense. Assumimos o compromisso de fazer a reposição do efetivo de Segurança Pública e estamos avançando neste sentido. Tudo isso sem abrir mão da nossa responsabilidade com os gastos com folha de pagamento e comprometimento das receitas estaduais”, afirmou o governador.

O anúncio do reforço na Polícia Civil havia sido feito por Carlos Moisés em setembro. Agora, com a convocação feita, a próxima fase será a apresentação dos aprovados no dia 08 de janeiro na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, para a solenidade de posse e matrícula. Na sequência, haverá o início da formação.

Star Seguros
Posto Bravo
Contape
Banana Motos
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

“Entramos agora em mais uma etapa importante das ações de desenvolvimento para a segurança pública catarinense e em mais um reforço do efetivo da Polícia Civil. Esses novos policiais civis passarão pela formação na Acadepol e irão se somar ao quadro já existente das forças de segurança do Estado. Então, juntos, continuaremos a melhorar ainda mais a prestação dos nossos serviços, cujos resultados demonstram a redução dos principais indicadores de criminalidade no Estado”, destacou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

Redação – Diogo Vargas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo