Anuncie Aqui
Cultura

13º Festa da Gastronomia Típica Italiana bate recorde de público em Nova Veneza

A 13ª Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, registrou recorde de público de 100 mil pessoas durante os cinco dias de evento. De acordo com a organização, turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil prestigiaram a festa, sendo que 30 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 600 personagens, os quais trouxeram carros alegóricos e muitas cores e formas; também a Saga dos Valentes, com mais 2,5 mil participantes homenageando os valentes de cada família que ajudou a construir a história do município.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, comemora este sucesso. “A festa de Nova Veneza está cada vez mais consolidada. Foram alguns meses exaustivos trabalhando na divulgação com os personagens do Carnevale e com todas as secretarias envolvidas para dar suporte na programação do evento. Quero agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”, afirma.

Maderonchi
Anunciar 2017 – 200px
Contape
Freedom
MS Centro de Beleza
Coopera

O prefeito Rogério Frigo destaca que o resultado do recorde de público é reflexo de uma programação voltada para os mais variados tipos de pessoas. “Nossa cidade, há alguns anos, era final de linha, ninguém passa por Nova Veneza para ir a outro município. E fomos construindo um evento para atrair visitantes e turistas. A festa caiu no gosto da população e de quem vem à cidade. Muitas pessoas voltam durante outros meses do ano para conhecer um pouco mais de Nova Veneza. E, com isso, a cada ano o evento cresce e precisamos sempre estar ajustando para melhor receber”, pontua.

Francine Ferreira – Cris Freitas


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo