Raríssima Cabeçalho
Cultura

13º Festa da Gastronomia Típica Italiana bate recorde de público em Nova Veneza

A 13ª Festa da Gastronomia, em Nova Veneza, registrou recorde de público de 100 mil pessoas durante os cinco dias de evento. De acordo com a organização, turistas de toda a região Sul catarinense e de diversos lugares do Brasil prestigiaram a festa, sendo que 30 mil pessoas passaram pela Praça de Alimentação e restaurantes da cidade em um único dia.

Cia da Saúde
Maderonchi
Spilere Serralheria
Raríssima lateral

Os pontos fortes do evento foram os desfiles do Carnevale di Venezia, com mais de 600 personagens, os quais trouxeram carros alegóricos e muitas cores e formas; também a Saga dos Valentes, com mais 2,5 mil participantes homenageando os valentes de cada família que ajudou a construir a história do município.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, comemora este sucesso. “A festa de Nova Veneza está cada vez mais consolidada. Foram alguns meses exaustivos trabalhando na divulgação com os personagens do Carnevale e com todas as secretarias envolvidas para dar suporte na programação do evento. Quero agradecer a todos que direta e indiretamente contribuíram para o sucesso do evento”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo destaca que o resultado do recorde de público é reflexo de uma programação voltada para os mais variados tipos de pessoas. “Nossa cidade, há alguns anos, era final de linha, ninguém passa por Nova Veneza para ir a outro município. E fomos construindo um evento para atrair visitantes e turistas. A festa caiu no gosto da população e de quem vem à cidade. Muitas pessoas voltam durante outros meses do ano para conhecer um pouco mais de Nova Veneza. E, com isso, a cada ano o evento cresce e precisamos sempre estar ajustando para melhor receber”, pontua.

Francine Ferreira – Cris Freitas


Topo