FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

12ª Feira do Livro inicia nesta quarta-feira em Criciúma

12ª Feira do Livro Foto de Arquivo Decom 2

Evento contará com mais de 15 mil títulos. Iniciativa ocorre na Praça Nereu Ramos até o dia 14 de outubro.

Estimular a criatividade e aprimorar o conhecimento através da leitura. Essas são algumas das metas da 12ª Feirado Livro de Criciúma, organizada pela Câmara Catarinense do Livro (CCL), em parceria com a Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Com mais de 15 mil títulos literários, o evento inicia nesta quarta-feira, 4, às 9h, na Praça Nereu Ramos. A solenidade de abertura ocorre às 17h.

De acordo com o coordenador da Feira do Livro, João Vilmar da Silva, a iniciativa reunirá mais de 200 mil livros, com 150 editoras representadas. “Esperamos que 100 mil pessoas circulem pelos estandes nos 11 dias de evento. Queremos aumentar a venda dos livros em 20% em relação ao ano passado, onde comercializamos em torno de 60 mil exemplares”, explica.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Além de contar com uma área destinada ao lançamento de obras literárias, a Feira do Livro encantará o público com apresentações artísticas. “É por meio da leitura que as crianças ampliam sua imaginação e criatividade, além de melhorar a escrita. A Feira do Livro pretende incentivar o hábito da leitura e atrair os criciumenses”, salienta o presidente da FCC, Serginho Zappelini.

A Feira do Livro funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30min às 20h30min, e nos sábados, das 8h30min às 19h. No domingo e no Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro, o local atenderá das 13h às 18h.

O evento literário reúne entidades como: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e Anhanguera, além de escolas da rede pública e privada de ensino de Criciúma.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo