FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

BR-101/SC segue interditada no trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça

BR-101

A  BR-101/SC segue totalmente interditada na região de Palhoça, trecho do Morro dos Cavalos, nesta segunda-feira, 15, após fortes chuvas que ainda atingem o Estado de Santa Catarina. As equipes da concessionária Arteris Litoral Sul permanecem atuam no local desde o sábado (13), porém a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos reparos necessários e limpeza da pista e não há previsão para liberação do trânsito.

Os bloqueios da BR-101/SC foram implantados de modo preventivo em dois pontos distintos da rodovia, sendo eles no km 229 Sul (pista sentido Porto Alegre) e no km 236 Norte (pista sentido Curitiba).

Congestionamento na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal registrou mais de 15 quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça/SC na tarde desta segunda-feira (15). Entre as centenas de veículos parados na fila, há tanto pessoas que buscam chegar a bairros da região quanto aquelas que estão longe de casa e não querem, ou não conseguem, fazer o retorno para escapar do engarrafamento.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

Um grupo de turistas argentinos que voltava para o país vizinho, por exemplo, recebeu apoio da PRF no início desta tarde. Após quase 48 horas dentro de um ônibus, o grupo conseguiu embarcar em outro veículo, escoltado pela PRF, e seguiu de volta para Balneário Camboriú. Também na região, policiais têm apoiado a Defesa Civil na distribuição de água mineral, frutas e alimentos de consumo rápido.

Apesar dos esforços para auxiliar quem está parado na fila, a recomendação da PRF precisa ser repetida: motoristas devem evitar trafegar nos dois sentidos da BR-101, em Palhoça.

Rotas alternativas

Pista sentido Porto Alegre (ou Sul)

  • No km 215 da BR-101/SC, acesse a BR-282/SC. Em seguida, dirija até Lages/SC, quando poderá acessar a BR-116/SC e prosseguir até Caxias do Sul/RS. Na sequência, acesse a BR-453 e dirija até Terra de Areia, quando poderá adentrar na BR-101/SC.

Pista sentido Curitiba (ou Norte)

  • Acesse a BR-453 em Terra de Areia/RS, siga até Caxias do Sul/RS, quando poderá adentrar na BR-116. Posteriormente, dirija pela BR-116 até Lages/SC, na sequência acessando a BR-282/SC até Palhoça, quando poderá acessar a BR-101/SC.
Redação – Imprensa Arteris e PRF/SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo