FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alane Rodrigues

Tendências em decoração: Primavera – Verão 2017

Alane Rodrigues

Olá querido leitor! É com muito prazer que lhe informo que a partir de hoje, estaremos juntos todas as sextas –feiras, com a minha coluna sobre Design e Arquitetura, aqui no Forquilhinha Notícias.

Como tema inicial, escolhi falar sobre o que será destaque no mundo da decoração nessa nova estação que se inicia. Vamos lá?

Então, assim como o setor de vestuário, decoração e arquitetura também tem “moda”. Todos os anos e a cada estação, surgem novas linhas de design para nos inspirar e nos manter antenados, quando o assunto é construir ou reformar.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A decoração de 2017 irá manter algumas tendências de 2016, como a paleta de cores suaves e o uso do cinza como o “novo branco”, porém também traz novidades, vamos conhecê-las?

1 – Cores

O instituto Pantone é a autoridade mundial atual quando se fala em cores, para 2016 eles elegeram o “Rose Quartz” e o “Azul Serenity” como cores do ano. Em 2017 as duas cores permanecem, com o seu intuito nobre de nos lembrar de que devemos relaxar em meio ao caos diário, porém, adicionaram à sua seleção alguns tons mais vibrantes como o coral, os aquas (tom intermediário entre o azul e o verde) e os amarelos, que vêm desde versões pastéis, próximas ao nude, até versões saturadas, como o ocre.

Imagem 01

Aqua Green Fresh aplicado em um quarto.
Fonte: Casa.com.br.

Imagem 02

Rose Quartz e cinza aplicado em uma sala.
Fonte: Casa.com.br.

Imagem 03

Coral e amarelo aplicados em um jantar.
Fonte: Casa.com.br.

2 – Estampas

Várias estampas estarão em alta na nova temporada, porém a mais nova e de maior destaque é com certeza a chamada “emotional prints”. Com desenhos mais delicados e criados manualmente, as emotional prints nos remetem aos desenhos das mandalas florais dos tão famosos livros para colorir do final de 2015. Confira algumas referências:

Imagem 04

Emotional Print.
Fonte: fashionmag.com.br.

Imagem 05

Emotional Print.
Fonte: patterncurator.org.

Além desta tendência, o boho permanece com força, ganhando novas cores, mais “elétricas“, de acordo com a paleta da estação. As estampas de listras e azulejarias foram igualmente remodeladas com as cores de 2017, para manter sua força.

Imagem 06

Eletric Boho.
Fonte: Etsy.com.

Imagem 07

Listras em amarelo saturado.
Fonte:papodedesign.com.br.

3 – Móveis

Ambientes visualmente diferentes, misturando estilos, como móveis antigos à peças rústicas e contemporâneas, irão continuar fazendo sucesso em 2017. O importante é que o ambiente tenha personalidade e transmita a identidade de quem o habita.

Os sofás, por exemplo, aparecem em novas cores e modelações, como o preto e o cinza, fugindo do branco e marrom ao qual estávamos acostumados.

Imagem 08

Mistura de Estilos rústico, industrial e retro.
Fonte: casa.com.br.

Imagem 09

Estilos clássico e contemporâneo.
Fonte: casaadorada.com.br.

4 – Estilo Escandinavo

Com uma atmosfera de simplicidade, alegria e conforto, o estilo escandinavo vem conquistando o coraçãozinho de muitas pessoas. A ornamentação mínima e clean característica do design escandinavo é também atraente para aqueles que tentam (ou precisam) viver com menos. Em breve teremos um arquivo completo sobre o estilo! Por enquanto, veja as imagens e inspire-se.

Imagem 10

Aparador Escandinavo.
Fonte: casaedecor.constacezahn.com.br.

Imagem 11

Sala de estar Escandinava.
Fonte: comolegustadecor.com.br.

Imagem 12

CozinhaEscandinava.
Fonte: comolegustadecor.com.br.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo