FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Chuva deve diminuir nos próximos dias em Santa Catarina

Tempo 1

Já chega a 88 o número de municípios afetados no estado, pelas chuvas desde 8 de outubro. Pelo menos oito cidades tiveram decretos de situação de emergência reconhecidos pela Defesa Civil estadual.

Para esta sexta-feira, 23, a previsão é de que a chuva diminua em Santa Catarina, mas as nuvens permanecem sobre o estado. De acordo com a Epagri Ciram, o tempo melhora consideravelmente no sul catarinense, com aberturas de sol até sábado, 24. As áreas mais próximas ao Paraná, que se estende da região Oeste ao Litoral Norte, ainda ficam com tempo mais instável e sujeito a chuva, alternado com períodos de melhoria.

Entre sábado, 24, e domingo, 25, Santa Catarina registra períodos de sol em boa parte do Estado, com chance de pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica no Oeste e Meio-Oeste no período da tarde e noite. Da Grande Florianópolis ao Norte do Estado pode ocorrer chuva fraca, associada à circulação marítima.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Em caso de ocorrência de granizo, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, fechem janelas e portas, e não utilizem equipamentos elétricos ou telefones.

Inundações ou alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas.

Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas nas proximidades de residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Contatos

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, pelo telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Em Forquilhinha, a Defesa Civil atende no número 3463-8100.

Francine Ferreira – Paulo Cesar Santos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo