FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Impasse entre servidores da saúde e Administração Municipal deve ter encaminhamentos nesta segunda-feira

Voto

Depois do protesto realizado por servidores das Unidades Básicas de Saúde de Forquilhinha no fim da última semana, encaminhamentos para o impasse entre os profissionais e a Administração Municipal devem ser definidos ao longo desta segunda-feira, 20.

De forma geral, as manifestações dos servidores da saúde aconteceram após inúmeros profissionais terem sido informados que seriam transferidos de unidade de forma repentina, sem diálogo entre as partes.

Tendo em vista a situação, os funcionários se reuniram na última sexta-feira, 17, em um ato na frente do Paço Municipal, solicitando mais conversas antes de qualquer mudança.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Uma comissão com dez representantes foi definida para conversar com o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, momento em que se acordou a realização de novas reuniões nesta segunda-feira, com profissionais de cada função afetada pelas mudanças.

Até que esses encontros aconteçam e haja um novo pronunciamento por parte do chefe do Poder Executivo, a rotina das unidades de saúde permanecerá inalterada.

A partir das 9h desta segunda-feira, as reuniões acontecem a cada hora, com os grupos dos seguintes profissionais: enfermeiras; dentistas e técnicos de saúde bucal; médicos; técnicos de enfermagem; e agentes comunitários de saúde.

Depois dos encontros, o Governo de Forquilhinha anunciou que realiza uma coletiva de imprensa a partir das 15h, para tornar públicos os encaminhamentos acerca dessa situação envolvendo os profissionais da saúde.

IMG 20210920 073207


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo