FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Animais recebem bênção em Forquilhinha para comemorar São Francisco de Assis

CHAOLINE TROUXE DOIS FILHOTES DE GAMBÁ

Na véspera do dia do patrono dos animais, pároco abençoou cães, gatos, pássaros e até dois gambás.

O tempo fechado do último sábado, 3, não afastou dezenas de forquilhinhenses e moradores de cidades vizinhas, como Nova Veneza e Criciúma, que trouxeram seus animais para a bênção de São Francisco de Assis, promovida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha. Cães, gatos, pássaros, ovelhas e até dois gambás receberam a bênção na véspera do dia do Santo, que é patrono dos animais e da natureza.

Os dois pequenos gambás recém nascidos nas mãos da bióloga Chaoline Sessi Kamer foi a cena que chamou a atenção de todos. A forquilhinhense conta que eles foram resgatados há alguns dias em um local ermo, próximo a casa dela. Os animais estavam ainda na bolsa materna, junto à mãe morta. “Preciso alimentá-los com leite de cabra, de hora em hora. Trouxe-os para receber a bênção porque são muito frágeis e quero protegê-los de alguma forma”, relata a moça que, além dos gambás, trouxe um dos seus gatos de estimação, também resgatados da rua.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol

Quem ficou sabendo da bênção e veio de Criciúma para trazer o seu cão da raça Spitz Alemão, foi Maria de Lurdes Bristot. Com apenas cinco meses, o melhor amigo da criciumense chama-se Bart e é bastante agitado. “Creio que de alguma forma a bênção vai ajudá-lo a ser mais calmo. Assim como os seres humanos, os animais também precisam de proteção divina”, afirma a moça.

Antes de abençoar Bart, os pequenos gambás e os demais “melhores amigos” presentes, o pároco e organizador do evento, frei Jacir Zolet, leu uma passagem bíblica que fala sobre a natureza e propôs uma reflexão sobre a ação do homem no planeta. “Queremos através desta bênção louvar a Deus pela criação. Ela também é uma manifestação pública de que amamos os animais, e quem trata bem os animais, trata bem o ser humano”, refletiu o religioso nesta terceira edição do ato, que deve se repetir no ano de 2016.

Francine Ferreira – Apoio e fotos: Giovana Pedroso

BENÇÃO11

BENÇÃO15


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo