FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Carlos Borges

04 dicas indispensáveis se você deseja ter resultados com Marketing Digital

Carlos Borges

A promessa é de que o Marketing Digital pode trazer resultados gigantesco, mas poucas empresas realmente conseguem ter: altas conversões, reconhecimento dentro da internet, influencia na tomada de decisão do consumidor e ser a 1° opção de compra do mercado. Tudo bem, mas por que isso acontece? Por que algumas empresas investem e não conseguem ter um retorno satisfatório?

O que diferencia uma empresa que tem resultados daquelas que sentem que esse papo de marketing digital é furada, é o modo com que agem dentro da internet. Isso porque, na teoria todo mundo sabe quais são as estratégias digitais que precisam ser realizadas, mas na prática nem todo mundo colocam-as em ação. Por isso, neste texto você vai ter acesso a 7 dicas que são indispensáveis para a sua marca e se você não colocá-las em prática, possivelmente, terá suas expectativas frustradas com o marketing. Então, vamos ao que interessa!

01. Tenha um site

Parece a coisa mais clichê do mundo dizer para uma empresa que ela precisa ter site, porém esse mesmo discurso é repetido trocentas vezes porque nem todas entenderam a real importância dessa ferramenta. E é exatamente isso que vamos te explicar aqui.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Pensa que o Tio Zuck acordou em um belo dia e resolveu tirar do ar todas as suas redes sociais, Instagram e Facebook, sendo que você não tem um site e esses são os dois lugares que sua empresa está. Sua empresa nunca mais seria encontrada pelos seus clientes, é isso? Você teria que correr contra o tempo para desenvolver um site do zero?

Você não pode ficar hospedado de favor na casa de terceiros, tenha sua própria casa na internet, no caso, o seu site!

02. Aplique técnicas de SEO em seu blog

Além de ter um blog e nutri-lo com conteúdos semanalmente, é crucial que você aplique técnicas de SEO. O que é isso? Simples, SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é do que uma otimização para motores de busca como o do Google.

Existem vários pré requisitos para essa otimização, a principal delas é ter uma palavra-chave em quase todo o texto que o torne facilmente encontrado pelos seus usuários quando eles pesquisam sobre esse assunto no Google.

03. Faça stories diariamente

Essa é, com certeza, a dica mais valiosa de todas. O Story é uma das ferramentas nas quais os consumidores dedicam mais tempo de uso, mas como faz para que seus usuários assistam seus stories? Bom, basta estudar o comportamento do consumidor.

Preste atenção até mesmo em seus hábitos, quando você abre o Instagram existe duas formas de você começar a assistir um story: ou do primeiro, em ordem ou clicando em algum que realmente seja mais do seu interesse e assim você estaria pulando o primeiro story da lista.

E é exatamente para aparecer como primeira da lista e começar a engajar e influenciar sua audiência, que recomendamos que faça stories todos os dias. Afinal de contas, quanto mais você faz, mais as pessoas assistem, mais vai aparecer no início da fila de stories. Bom saber disso, não é mesmo?

04. Faça uma landing page de conversão

Se você tem um produto ou deseja captar leads com produção de conteúdo na internet, e-books, webinares e etc, você precisa ter um landing page na manga. A landing page nada mais é do que uma página de conversar, para ser utilizada em momentos pontuais. Veja só!

Imagine que você influenciou a sua audiência a comprar o seu produto, por onde esse usuário irá finalizar a compra? Como você terá o contato dele? É exatamente para ter um destino final de compra ou de captura de contato que você precisa ter uma landing page personalizada para a sua marca e seu produto.

Bom, essas são apenas dicas básicas que você precisa aplicar no seu dia a dia dentro da internet para ter um retorno gigantesco com esse investimento, na próxima semana voltarei com mais conteúdo aqui no portal. Caso você queira ter um conteúdo um pouco mais aprofundado sobre Marketing Digital e especialmente de Influência, acesse o site Arte de Influenciar e tenha acesso a mais dicas valiosas para aplicar em seu negócio.

Até mais!

Carlos Borges
CEO Agência New – Forquilhinha – SC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo