FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Últimos dias para adotar uma cartinha do “Papai Noel dos Correios 2015”

papai noel

A campanha termina na próxima sexta-feira, 27. Na região, cartas podem ser retiradas nas agências de Criciúma.

Os Correios em Santa Catarina esperam, nesta última semana da ação social, contar com a solidariedade da sociedade na adoção de todas as 16 mil cartinhas de crianças de 53 municípios catarinenses participantes da campanha. A adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2015 será finalizada na próxima sexta-feira, 27.

Todos podem participar atuando como padrinhos, sendo que aqueles que adotam as cartinhas, providenciam os presentes solicitados pelas crianças.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Pontos de adoção e entrega do presente

Em Florianópolis, os pontos de adoção das cartas são nas agências de Correios da Lagoa, Estreito, Capoeiras, Cidade Universitária e Agência Central Praça XV. Em Palhoça, na agência Ponte do Imaruí. Em São José e Biguaçu, as cartas devem ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos demais municípios participantes da campanha.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até o dia 28 de novembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Dinâmica da campanha

Esta é a 26ª edição da ação social dos Correios. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos. Mas é a ajuda da sociedade brasileira e dos mais de 120 mil empregados dos Correios que torna a campanha um sucesso.

A campanha tem parceria com 177 instituições de ensino público do Estado. As escolas coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e encaminharam o material aos Correios. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Municípios participantes em Santa Catarina

Alfredo Wagner, Apiúna, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Herval do Oeste, Imaruí, Itajaí, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Mondaí, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Palhoça, Penha, Pinhalzinho, Piratuba, Pomerode, Porto União, Pouso Redondo, Rio dos Cedros, Rodeio, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Bernardino, São Francisco do Sul, São José, Sombrio, Tangará, Timbó, Três Barras, Treviso e Tubarão.

Mais informações

Detalhes podem ser obtidos através do site da Campanha “Papai Noel dos Correios 2015” ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa dos Correios de Santa Catarina


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo