FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Soldados forquilhinhenses são homenageados por trabalho realizado na grande enchente de Tubarão

tubarão

A enchente de 1974 foi uma grande tragédia que marcou a história de Tubarão, e não foi ainda maior, porque contou com a ajuda de grandes heróis. Os soldados daquela época dedicaram todos os seus esforços para minimizar os estragos causados pela enchente e ajudar a salvar a cidade.

O evento “Ação Cidadania Tubarão 146 anos”, que foi realizado nesta quarta-feira, 25, além de comemorar com a população o aniversário da cidade, também homenageou os soldados que arduamente trabalharam socorrendo a comunidade tubaronense na enchente de 1974.

De Forquilhinha, cinco soldados foram homenageados: Djalma Vitali, José Alzenir Back, Francisco Bonfante, Valmor Minatto e Valdir Kulkamp. “Gostaria de agradecer à cidade de Tubarão pela consideração e por ter feito essa homenagem”, completou Külkamp.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Durante a cerimônia, o Major Varella, comandante da companhia em 1974, falou sobre as dificuldades que passaram com a tragédia e a superação dos soldados para ajudar a cidade. Também destacou sua alegria com o reconhecimento. “Pela primeira vez, desde 1974, foi feita a homenagem pelos esforços da companhia. Fico muito emocionado em ver finalmente todo o trabalho reconhecido”.

O atual comandante do Exército de Tubarão, Major Marcelo Pinho, conta que em 1974 a companhia foi acionada para atuar na enchente, dando as condições para que a sociedade sobrevivesse e voltasse a funcionar. “Homenagem muito justa. Não podemos nos esquecer deste fato histórico, que é muito marcante aqui na cidade de Tubarão, e permitiu ao Exército Brasileiro estreitar os laços com a sociedade e juntos contribuir para o desenvolvimento da região”, destaca o Major.

O Prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, contou sobre momentos que vivenciou durante a enchente e sua gratidão aos soldados que trabalharam na época. “Esses bravos guerreiros participaram das ações de resgate e fizeram que a ordem fosse tomada. Eles ajudaram muitas famílias, arriscaram a própria vida e sem o trabalho deles, a tragédia seria muito maior. Agradeço muito a estes heróis que por tanto tempo ficaram no anonimato”, declarou o prefeito.

Os soldados presentes, ou seus representantes receberam medalha de Honra ao Mérito como agradecimento aos serviços prestados.

Francine Ferreira – Decom/PMT
Foto: Amanda Becker


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo