FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tempo

Primavera e Paz: Marco Oliva é um dos expositores e traz sua arte para a Unesc

DSC 0100

Evento iniciou hoje na Universidade e segue até sexta-feira.

Aos três anos de idade ele já cantava e adorava tudo que envolvia a arte. Esse amor cresceu e transformou Marco Oliva em um artista. Músico, poeta, ator, artesão, ceramista, professor e tantas linguagens, todas ligadas por um grande sorriso. Oliva é um dos expositores do Primavera e Paz: 18ª Mostra de Orquídeas. Oficinas, exposições, palestras e apresentações culturais compõem a programação do evento que segue até sexta-feira (23/9), no Espaço Toque de Arte da Unesc.

Levar a cultura para o próximo é o que Oliva faz em seu dia a dia. Junto a Ponto de Cultura, uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos de Florianópolis criada por ele com este propósito, o artista desenvolve projetos, oficinas e exposições que aproximam a comunidade da arte e da cultura.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

Segundo o artista, não é a falta de interesse pela cultura que atinge a população, mas sim a falta de acesso.  “É preciso criar a oportunidade para disseminar a tradição do próprio povo, democratizando a cultura e fortalecendo a identidade da comunidade. É o artista fazendo arte para o próximo, e quando eu digo próximo falo sobre aquele cara que você cumprimenta na padaria, o seu vizinho e assim por diante”, ressaltou Oliva.

Primavera e Paz

A abertura desta quarta-feira (21/9) contou com apresentações culturais de Dança Flamenca e Jazz, das Oficinas de Arte da Universidade. Orquídeas de Içara (Orquidário Budni) e Araranguá (MS Orquidário), flores e plantas de Criciúma (Floricultura Angélica), e distribuição de mudas de plantas, com orientações do cultivo (Horto Florestal da Unesc), fazem parte da programação.

Segundo a coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, o evento traz uma leveza para o campus. “É momento de desacelerar o cotidiano, curtir as cores e as flores, aproveitar as oficinas e sentir o volume de sensibilidade que traz esse trabalho diferenciado”, comentou.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, ressaltou a arte tão presente no campus. “É possível sentir uma energia boa ao entrar em um lugar como esse, de vivência e convivência direta com a arte. São as relações humanas a frente de qualquer outro interesse, é isso que presenciamos no evento”, afirmou.

Confira a programação aqui.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo