FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Obras na BR-101 em Tubarão devem ficar prontas em maio

Ponte do Rio Tubarão 1

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet, esteve nesta quarta-feira, dia 3, em reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Transportes-Dnit, Valter Casimiro Silveira, em busca de informações sobre a construção da ponte sobre o Rio Tubarão, antiga Ponte Cavalcanti, liberação do túnel do Morro do Formigão e acesso Sul do túnel, além de informações sobre a BR 285, em Timbé do Sul.

Segundo informações repassadas pelo diretor do Dnit, Valter Casimiro as obras da antiga Ponte Cavalcanti serão entregues em maio. “Tivemos alguns problemas com terraplanagem e fundação, por causa das chuvas, mas em maio as obras serão entregues”, além da ponte Cavalcanti, a passagem inferior sul no túnel do Morro do Formigão também será entregue em maio.

Cobrado sobre o acesso a comunidade de Laranjeiras, o diretor informou que em 10 dias a obra irá começar. “A comunidade ficou isolada, sem acesso à BR 101, agora vamos aguardar o prazo dado pelo Dnit”, disse o deputado federal Ronaldo Benedet.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Benedet apresentou ao diretor geral do Dnit todo trabalho da Frente Parlamentar, durante os cinco anos, e convidou o diretor geral do Dnit para participar da próxima vistoria que deverá ser realizada ainda este mês. “Ele se comprometeu em vir a Santa Catarina para vistoriar a ponte Cavalcanti e túnel do Morro do Formigão, que devemos realizar este mês. Na próxima semana iremos marcar a data e repassar ao diretor”, informou Benedet.

A rodovia que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes, conhecida como Serra da Rocinha também foi pauta da reunião entre o deputado federal Ronaldo Benedet e o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro. Benedet cobrou a manutenção da via, que foi compromisso do Dnit. Casamiro solicitou um dia útil para dar mais explicações sobre a licitação para manutenção da rodovia.

Francine Ferreira – Franciele Fernandes
Fotos: Daiana Kmiecik

IMG 5834


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo