FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Ministério Público de SC instaura Inquérito Civil para investigar a prefeitura de Forquilhinha

francine ferreira

Inquérito Civil

Promotor do Ministério Público (MP/SC) em Forquilhinha, Filipe Costa Brenner, instaurou um Inquérito Civil para apurar suposto ato de improbidade administrativa por desvio de finalidade do Poder Executivo. Ele quer esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 16/2016, de 20 de abril deste ano, que solicitava o aumento do número de cargos efetivos na prefeitura. Apesar de o projeto ter sido rejeitado na Câmara de Vereadores, o objetivo é investigar se visava, ou não, beneficiar servidores comissionados que não teriam obtido classificação no Concurso Público Municipal de 2014.

O Inquérito Civil ainda está nas fases iniciais, e a primeira audiência deve acontecer em novembro. O procurador do município, Ander Warmling, afirmou que a prefeitura ainda não foi notificada. Deve receber o ofício até a próxima semana. A informação está publicada no Diário Oficial do MP/SC da última segunda-feira, 19 de setembro.

Agenda cheia

Fim de semana promete ser de muita mobilização dos dois lados da campanha eleitoral.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Na agenda de Dimas e Félix, tem comício nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h30min na Santa Cruz; carreata no sábado, 24, com saída da Sanga do Café às 14h; e caminhada no domingo, 25, depois das 15h na Santa Líbera.

Já Neguinho e Rangel, realizam nesta sexta-feira, 24, comício a partir das 20h na Santa Isabel; caminhada das mulheres no sábado, às 10h no Centro, e carreata de toda a militância saindo do comitê às 14h30min, para posterior caminhada na Cidade Alta; e por fim, no domingo, carreata saindo do comitê às 15h para caminhada na Vila Franca.

Sem limites

Que campanha eleitoral é um período tenso, principalmente em cidades de interior, é senso comum. Que chovem acusações, de todos os lados e sobre todos os candidatos, também. Mas, até que ponto? Uma coisa é fazer denúncias dos próprios envolvidos na disputa. Outra bem diferente é abranger familiares, e principalmente, crianças. A eleição acaba em dez dias, e como fica depois? Ter senso de noção e limites é sempre bom, e todo mundo gosta.

Mil graus

Se o clima já está quente, promete ferver na próxima, que é a última semana de campanha. Tem data marcada para, possivelmente, o caldo entornar: quarta-feira, 28 de setembro, a partir das 20h. Isso porque acontecerá um novo debate entre os candidatos a prefeito de Forquilhinha, ao vivo, organizado e transmitido pela Rádio Onda Jovem FM – 107,5 Mhz.

Para esclarecer

Uma das últimas polêmicas envolvendo o período é a denúncia feita pelo candidato a prefeito, Dimas Kammer (PP), de uma possível sabotagem em seu veículo. O político deveria ter comparecido à Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha nesta semana, para esclarecer alguns questionamentos do delegado, Fernando Lúcio Mendes. Não foi, mas prometeu ir, sem falta, na próxima segunda-feira, 26 de setembro.

Florida

Com a chegada da primavera, as árvores há muito plantadas em Forquilhinha prometem deixar a cidade ainda mais bonita e aconchegante. Destaque para o Centro, já muito florido com suas ruas repletas das mais diversas flores, além dos tradicionais ipês.

22 09 Primavera em Forquilhinha

Crédito: Eliane Gonçalves.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo