FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Mineiros da Carbonífera Criciúma em “vigília” no Fórum Trabalhista

20151125 144741

Os mineiros da Carbonífera Criciúma esperam nesta quinta-feira, 26, finalmente, uma sentença da justiça do trabalho que lhes favoreça. O juiz da 4ª Vara do Trabalho, Erno Blume, recebeu uma comitiva de trabalhadores, na tarde desta quarta-feira, 25, e prometeu proferir sentença em ação do Ministério Público do Trabalho que torna as demais carboníferas da cidade como “solidárias” com a “Criciúma”.

Até lá, os mineiros fazem “vigília” no Fórum Trabalhista e para o mesmo local transferiram o ponto de arrecadação de alimentos para minimizar os problemas das 700 famílias atingidas.

“Está documentado que todas as carboníferas que vendem carvão para a Tractebel, por força de contrato, são solidárias e são responsáveis conjuntamente pelos trabalhadores do setor”, informa o presidente do Sindicato dos Mineiros de Forquilhinha, Fernando Nunes. Além disso, segundo ele, a “solidariedade” entre as empresas se estende á cota da Carbonífera Criciúma, que continua sendo cumprida com carvão do Rio Grande do Sul, fato comprovado na terça-feira, 24, quando mais de 60 carretas carregadas foram barradas na passagem por Criciúma, a caminho da caixa de embarque em Siderópolis.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

“Se eles são solidários na cota da Carbonífera Criciúma, que sejam solidários também pelas dividas da empresa”, resume Nunes. O dirigente sindical, além disso, ressalta que assessoria jurídica do sindicato se deslocou a Porto Alegre para, no Tribunal de Justiça daquele Estado, verificar o andamento da ação que requer a recuperação judicial da Carbonífera Criciúma, mas que foi rejeitada em primeira instância, no município de Butiá, já que todos os credores são da região de Criciúma.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo