FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Inovação: inscrições para o TEDx podem ser realizadas até domingo

ensaio para o evento

Evento multidisciplinar internacional terá vagas limitadas para a primeira edição em Criciúma.

A primeira edição do TEDxCriciúma será no dia 9 de outubro na Acic (Associação Empresarial de Criciúma). Com vagas limitadas, o evento segue com inscrições abertas até o dia 25 de setembro. Serão 13 speakers, de diferentes áreas, que proporcionarão um dia de troca de conhecimentos.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário através do site tedxcriciuma.com.br. Além dos selecionados para acompanhar o evento ao vivo, todas as palestras serão transmitidas pela internet e publicadas posteriormente no canal oficial do TED.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

O TED é uma organização criada em 1984 na Califórnia (EUA), em formato de conferência, para o compartilhamento de ideias que envolvam tecnologia, entretenimento e design. O TEDx é um evento organizado de forma independente, com a licença do TED.

“Em Criciúma temos uma equipe multidisciplinar, que desenvolveu a proposta e recebeu a aprovação do TEDpara o primeiro evento na cidade. Trata-se de um evento sem fins lucrativos, com toda equipe sendo formada por voluntários”, disse Walace Apolo, um dos organizadores.

Sendo um evento multidisciplinar, foram selecionados 13 palestrantes de diferentes áreas e que tenham em comum a iniciativa de inovação.

“A proposta e valor TED/TEDx estão fundamentados em ideias que promovem mudanças nos rumos do mundo. Portanto, não importa quem fez ou de onde é, importa o impacto positivo que essa ação alcançou na vida das pessoas. E geralmente queremos saber: o que é essa ideia? por que ela merece ser espalhada? O que essa ideia pode acrescentar na minha vida também? Então, os palestrantes são personagens de uma história muito mais ampla e é dessa forma que foram selecionados”, afirmou o organizador, Michel Alisson.

Neste sentido, o tema escolhido foi “A Expansão Acelerada”, que faz alusão ao cotidiano de mudanças que a humanidade enfrenta.

“Podemos perceber os saltos gigantescos que a espécie humana vem passando, se tratando de tecnologia, sociedade, entretenimento, família, religião, tudo parece estar se movimentando, readaptando-se por meio das novas gerações que entendem que tem o poder para impactar positivamente o futuro do planeta”, explica Apolo.

Francine Ferreira – Leonardo Caprara


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo