FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

GAECO prende três pessoas em Morro da Fumaça

gaeco

Procedimento faz parte de investigação de irregularidades em contratações de serviços de limpeza de ruas e roçadas.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Criciúma cumpriu, nesta segunda-feira, 19, três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no município de Morro da Fumaça. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Urussanga, atendendo a requerimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

As diligências dizem respeito a procedimento de investigação criminal que tramita na 2ª Promotoria de Justiça de Urussanga, para apurar a apropriação de dinheiro público, crimes da lei de licitações e crimes de falsidade, praticados na Administração Pública municipal em contratações dos serviços de limpeza de ruas e de roçada.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Foram presos dois agentes públicos e um empresário de Morro da Fumaça. Além disso, em decisão judicial, foi determinado o afastamento do cargo do Secretário Municipal de Obras, pelo prazo de 90 dias, e proibição seu acesso às dependências da Prefeitura e aos demais locais onde exerce suas funções.

Comunicado

A prefeitura de Morro da Fumaça divulgou uma Nota Oficial, logo após o ocorrido:

“O Município de Morro da Fumaça recebeu na manhã de hoje, 19 de outubro, a visita do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO). O Grupo cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos relativos ao contrato de uma empresa prestadora de serviços, que possui vinculo com o Município desde 2009.

No mesmo instante a administração municipal colocou servidores a disposição dos policiais e toda a documentação solicitada foi disponibilizada de imediato. Houve a prisão preventiva de um servidor vinculado a secretaria de obras para esclarecimentos. As demais prisões são de pessoas de fora do atual quadro de servidores. No mais a administração se colocou a disposição para contribuir com as investigações.”

Francine Ferreira – Comunicação MPSC e Caio Marcelo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo