FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Forquilhinha já tem vereadores mirins empossados

Captura de tela inteira 02102015 074639

A cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira, 30, na Câmara de Forquilhinha. Tudo foi transmitido ao vivo pela Internet.

Os nove representantes da Câmara Mirim de Forquilhinha têm agora a missão de trabalhar por melhorias para as unidades escolares e o bairro onde moram. Já que essa foi à principal promessa de campanha da maioria deles.

Durante a sessão de posse, realizada nesta quarta-feira, 30, Lucas Honorato Fidêncio da Escola de Educação Básica Natálio Vassoler, falou em nome dos demais mirins. Garante que depois de ter passado pelo curso de capacitação ministrado pela Escola do Legislativo, o que permitiu que conhecesse mais sobre as leis, direitos e deveres de cada cidadão, já sente vontade de ser vereador da cidade. “Sei que a partir de hoje seremos vistos com outros olhos e teremos na câmara de Forquilhinha a chance de divulgar nossos projetos e desejos. Quero levar mais segurança para as escolas. Vou propor que todas tenham vigilantes nos portões” afirma Lucas.

Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente da Casa, Rangel Loch, reforçou o compromisso da câmara em auxiliar os mirins no que for necessário. “Estaremos atentos a cada uma das indicações, requerimentos e projetos encaminhados a esta casa, pela câmara mirim. Estou certo de que as crianças trarão contribuições importantes para a cidade” ressalta Loch.

A noite contou ainda com a eleição da mesa diretora da legislatura de 2015. O vereador mirim Jailson Vitali Felisberto, do Colégio Sagrada Família, foi o escolhido para presidente. Milene da Silva Francisco, da Escola Luiz Tramontin é a vice-presidente e Lucas Honorato Fidêncio representante da escola Natáio Vassoler, ocupa a cadeira de primeiro secretário.

Os suplentes dos vereadores mirins acompanharam a diplomação dos colegas e receberam um certificado de participação no projeto.

“Desde já gostaria de dizer a todos os estudantes que cada um de vocês pode se considerar vitorioso. Parabenizo principalmente a coragem em ter colocado o nome a disposição do projeto” destaca a Secretária de Educação do Município, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

A próxima sessão ordinária da Câmara Mirim está marcada para o dia 20 de outubro a partir das 14h, na Câmara Municipal. Assim como a de hoje, todas as sessões agora poderão ser acompanhadas em tempo real pela internet através  do site da câmara o www.camaraforquilhinha.sc.gov.br.

Projeto Vereador Mirim

O projeto Vereador Mirim, instituído esse ano em Forquilhinha, é de autoria do presidente da Casa, Rangel Loch. O principal objetivo é oportunizar aos alunos uma integração e interação maior com o poder legislativo.

As 11 escolas do município participaram do processo. Os candidatos participaram de um curso, com duração de dois dias, ministrado pela Escola do Legislativo. Mais de 280 alunos se candidataram a uma das 50 vagas disponibilizadas no projeto, e no final, apenas 9 estudantes foram eleitos.

Francine Ferreira – Apoio e fotos: Michelli Elias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo