FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Forquilhinha conta com exposição sobre a Doutora Zilda Arns

zilda 2

A partir de agora, material ficará disponível permanentemente para visitação na Casa Mãe Helena.

Aberta nesta segunda-feira, 12, na Casa Mãe Helena, a exposição permanente do trabalho realizado pela doutora Zilda Arns Neumann retrata as ações da própria médica, bem como da Pastoral da Criança, tanto em Forquilhinha, quanto no restante do mundo.

zilda 3

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com a secretária de Ação Social de Forquilhinha, Lílian Arns Topanotti, a exposição foi iniciada com fotos e aquarelas. “Há também trechos do livro escrito por ela mesma, em próprio punho. A exposição começa falando da infância da doutora Zilda em Forquilhinha, e termina focando do trabalho que ela fez pelo mundo”, explica.

A exposição foi organizada em parceria com o Museu da Vida de Curitiba, administração municipal de Forquilhinha e Universidade do Estremo Sul Catarinense (Unesc). “Queremos manter viva a memória da doutora Zilda, e dar mais conhecimento às pessoas da região, a respeito do que ela fez de bom e de todo o trabalho que a Pastoral da Criança realiza no mundo inteiro”, argumenta a secretária.

Visitas

As visitas à exposição serão organizadas através de agendamento, diretamente na Casa Mãe Helena, ou pelo número (48) 3463-4500. “Receberemos grupos, ou escolas que tenham interesse em prestigiar. Todo público é bem-vindo”, ressalta Lílian.

Francine Ferreira – Fotos: Carla Giassi

zilda 4

zilda 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo