FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Edição 2016 da Agroponte será lançada nesta segunda-feira, na ADR Criciúma

Agroponte 4 1

Evento contará com a participação dos secretários estaduais, Moacir Sopelsa e Júlio Cezar Bodanese. Novas raças de animais e mais espaço são algumas das novidades para a maior feira do agronegócio e agricultura familiar de Criciúma.

Mais uma edição da Feira Agroponte, que em 2015 bateu recorde com mais de 100 mil participantes e R$ 50 milhões em negócios, será apresentada na próxima segunda-feira, 11, às 18h, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional, em Criciúma. Para o lançamento, a organização conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa e do secretário Executivo Estadual do SC Rural, Júlio Cezar Bodanese.

De acordo com a NossaCasa Feiras e Eventos, responsável pela organização, a 6ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar e 4ª Feira de Exposição Estadual de Animais está com grandes novidades previstas, como o aumento do espaço físico, palestras, novas raças de animais e outros atrativos que serão revelados no evento de lançamento.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Com as novidades esperamos bater o recorde de visitantes, e claro ter mais de negócios fechados que a última edição. A AgroPonte já é uma feira consolidada na região e recebemos visitantes e expositores não só de Santa Catarina como também do Paraná e Rio Grande do Sul”, explica o organizador da feira, Willi Backes.

O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Epagri, é um dos mais esperados e importantes no calendário das famílias agricultoras do Sul do Estado. Neste ano, cerca de 40 cooperativas terão a chance de expor seus produtos e fechar negócios. “A AgroPonte tem sido uma grande vitrine do setor agropecuário na região Sul de Santa Catarina. Em um contexto onde predomina a indústria e o comercio a agricultura também mostra a sua força”, comenta o gerente regional da Epagri de Criciúma, Fernando Damian Preve Filho.

A 6ª AgroPonte acontece de 17 à 21 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

Secretários acompanham andamento do SC Rural

Aproveitando a passagem por Criciúma, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa e o secretário Executivo Estadual do SC Rural, Júlio Cezar Bodanese cumprem agenda na manhã seguinte, dia 12, nos municípios de Siderópolis e Treviso, para acompanhar investimentos que as famílias agricultoras receberam através do programa SC Rural.

A agenda inicia às 10h em uma propriedade leiteira em Siderópolis que recebeu investimentos do SC Rural e trabalhos de extensão através da Epagri e Cidasc com certificação sanitária livre de brucelose e tuberculose.

Ás 11h, junto ao prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, será realizado uma vistoria ao projeto de readequação de estradas no município financiado pelo SC Rural. Ás 11h30, o prefeito de Treviso, João Réus Rossi, acompanha o grupo em uma visita à unidade de produção de trutas e Pousada Santo Antônio, também beneficiários do SC Rural.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo