FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Definidas as propostas na Conferência das Cidades

IMG 3079

A etapa municipal da 6º Conferência das Cidades realizada nesta semana, elencou três propostas que serão levadas para a etapa estadual, 15 a 17 de março de 2017. Também foram eleitos cinco delegados e cinco suplentes, sendo quatro do município e seis da sociedade civil organizada, para representar Forquilhinha na estadual.

Antes desta etapa, foram realizadas 21 reuniões em bairros e comunidades do interior, sendo uma exigência do Governo Federal através do Ministério das Cidades. As sugestões ouvidas nas reuniões foram incluídas em um documento para integrar as demais fases da conferência e assim aprimorar as políticas públicas de desenvolvimento urbano. O tema da Conferência das Cidades deste ano é “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

As propostas

  • Proposta 1: Conceder incentivos estaduais e federais para projetos sustentáveis que contemplem o planejamento e a execução para mobilidade urbana, com acessibilidade e segurança, abrangendo não só os automóveis, mas também o transporte alternativo (ciclistas e pedestres, etc.) possibilitando o desenvolvimento ordenado;
  • Proposta 2: Concluir a pavimentação asfáltica com mobilidade urbana da via de acesso sul a Maracajá e BR-101, rodovia Jacob Westrup (SC 446), a primeira rodovia estadual de Santa Catarina, onde será implantado o núcleo industrial sul. O acesso será a via de escoamento da produção agroindustrial dos municípios da região, e de acesso turístico;
  • Proposta 3: Pulverizar os dias de pagamento ao longo do mês, tanto dos setores públicos quanto privados, proporcionando uma nova dinâmica na cidade e visando o descongestionamento urbano causado pelo grande volume de pessoas que se deslocam aos centros municipais para quitação de dívidas, contas, serviços e outros.

Além destas propostas, também foram elencadas outras no município e repassadas ao prefeito para conhecimento.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo