FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Coligação “É do Povo” lança campanha eleitoral em evento nesta sexta-feira

francine ferreira

DA POLÍTICA

Surtindo resultados práticos I

A mudança começa com pequenos passos. Prova disso é a atuação dos vereadores mirins de Forquilhinha. As propostas por melhorias estão sendo registradas nas sessões, e aos poucos, alguns pedidos vão saindo do papel.

Surtindo resultados práticos II

Nesta semana, a vereadora mirim Ana Paula Savi Alexandre, da Escola de Educação Básica Ângelo Izé, conquistou uma reivindicação feita através de requerimento. Sua turma, no colégio da comunidade de Sanga do Engenho, ganhou um aparelho de ar condicionado para que seja efetivada a climatização da sala de aula, uma das mais quentes no verão. A doação do recurso para a instituição foi feita pela Coopera.

18 08 Vereadores Mirins com ar condicionado

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Via web

Apesar de o prazo da campanha eleitoral ter começado já na última terça-feira, 16 de agosto, a movimentação mais intensa em Forquilhinha segue apenas nas redes sociais. Ambas as chapas majoritárias prepararam forte material publicitário para internet e atualizaram o Facebook, por exemplo, já na madrugada de terça. No entanto, pelas ruas ainda não se percebe a presença de placas ou santinhos, e muito menos de carros de som com os tão esperados jingles eleitorais. Promessa é que comecem a ser evidenciados a partir desta sexta-feira, 19. É que com apenas 45 dias de campanha, um dia perdido já pode fazer grande diferença…

De um lado…

Partidos Progressista e dos Trabalhadores, de Dimas e Félix, realizam nesta sexta-feira, 19, a partir das 19h, o lançamento oficial da campanha, juntamente com as siglas apoiadoras: PMDB, PSC e PSB. O encontro acontecerá no conhecido Pavilhão do Menino da Porteira, na Rua Valmor Kestering, bairro Santa Isabel. Apenas depois disso é que a coligação “É do Povo” deve começar a ganhar as ruas efetivamente. O slogan do grupo, a ser muito ouvido neste período eleitoral, será: “Pra Forquilhinha Seguir em Frente”.

E de outro

Já a chapa “Unir, Ouvir, Governar”, de Neguinho e Rangel, deve promover evento semelhante apenas na próxima semana. Até havia se cogitado fazer também nesta sexta, mas por conta de o local ser aberto e haver previsão de chuva, optou-se por reagendar.

Em Brasília

Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Foi cobrar a liberação de recursos atrasados dos Ministérios da Cultura, Agricultura, Esporte e Cidades, além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Secretaria de Governo. Efetivamente, a inauguração do Centro Cultural foi reagendada para o dia 24 de setembro. E o Residencial Forquilhinha, no bairro Saturno, mais uma vez adiado, fica pronto apenas no fim de novembro.

18 08 Vanderlei Alexandre em Brasilia

DA COMUNIDADE

E a nossa ETE?

Enquanto a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Grande Santa Luzia segue sendo reestruturada, a de Forquilhinha não dá sinais de sair do papel. As obras de instalação da rede coletora estão a todo vapor, chegando à metade da área que deve percorrer. Mas para que o esgotamento sanitário seja realmente tratado, é preciso da ETE em funcionamento. Desentendimentos com a comunidade de São Gabriel por conta da localização emperraram o início da construção. Até quando?

Monitoramento vai sair!

Projeto antecipado pela coluna na última semana, realizado pela Associação Empresarial de Forquilhinha e que visa a instalação de câmeras de videomonitoramento para diminuir a insegurança no município, deve, felizmente, sair do papel. Figurais políticas e entidades da cidade já sinalizaram apoio financeiro.

Próximo passo é envolver o Judiciário e Polícias Civil e Militar, e quem sabe até mesmo realizar uma audiência pública para tratar da ideia com a comunidade, por conta das questões de direito de imagem.

Os pais ainda vendem

Confirmando a expectativa da Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, o comércio de Forquilhinha registrou 5% de aumento nas vendas com o Dia dos Pais, em relação ao mesmo período do ano passado e principalmente nos setores de vestuário e calçados. Permanece a terceira data mais rentável do ano para o segmento, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Inauguração da Wifi na Avenida 25 de Julho, Sábado Mais e a tradicional promoção da CDL do município contribuíram para alavancar os números.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo