FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Candidato tem o registro cassado por compra de votos em Araranguá

Votação Bolsonaro Lula

O vereador de Araranguá Lorival João, conhecido no Município como “Cabo Loro”, que tenta a recondução para mais um mandato, teve seu registro de candidatura cassado, foi multado e responde ainda processo criminal pela captação ilícita de sufrágio.

O Ministério Público Eleitoral obteve a cassação do registro de um candidato a vereador no Município de Araranguá devido à captação ilegal de sufrágio, popularmente conhecida como compra de voto. Lourival João foi condenado por pagar exames médicos de uma eleitora, presa em flagrante quando foi realizá-los.

A prisão em flagrante foi efetuada pelo Promotor Eleitoral de Araranguá, Marcio Gai Veiga, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), no dia 26 de agosto.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Tudo começou com uma Notícia de Fato na Promotoria Eleitoral por parte de duas testemunhas que presenciaram o candidato a vereador pagando, no dia 24 de agosto, a quantia de R$ 360,00 em dinheiro a um laboratório privado para que esse realizasse exames médicos para a eleitora. Diante a informação, na manhã de 26 de agosto, a eleitora foi presa em flagrante quando realizava os exames pagos pelo candidato, no momento em que recebia a vantagem.

Diante dos fatos apresentados pelo Promotor Eleitoral, além da cassação o candidato foi condenado a pagar multa. A senteça foi proferida menos de um mês após os fatos pelo Juiz Eleitoral Gustavo Santos Mottola e é passível de recurso.

O candidato responde, ainda, à ação criminal, que também tem entre os réus a eleitora presa em flagrante. A ação criminal ainda não foi julgada pela Justiça Eleitoral.

Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo