FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Campanha Natal Solidário 2015 promete mobilizar Forquilhinha

Natal Solidário Forquilhinha 2015 Cópia

Até dezembro, grupo de amigos arrecada brinquedos e alimentos para presentear famílias carentes da cidade no Natal.

Em sua 3ª edição, a Campanha Natal Solidário 2015 pretende arrecadar doações para contemplar 500 famílias de Forquilhinha. Nos pontos de coleta espalhados pela cidade, as pessoas podem doar brinquedos, alimentos e roupas.

A campanha começou em 2013, quando alguns membros do grupo Vem Pra Rua Forquilhinha se mobilizaram. No primeiro ano, foram arrecadados 350 brinquedos e posteriormente distribuídos nos bairros mais carentes. Já em 2014, foram 400 famílias beneficiadas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Forquilhinha.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Neste ano, a coleta de doações já começou. “Nos locais que tiverem um cartaz vermelho com o símbolo do papai noel e uma caixa na frente, significa que são os parceiros da campanha, e os donativos podem ser deixados ali sem medo”, explica um dos organizadores do Natal Solidário, Macálister Brocca.

Os organizadores foram mobilizados pela vontade de proporcionar um Natal melhor para as famílias carentes. “Chega essa época do ano, as crianças sempre esperam alguma coisa. Por isso resolvemos arrecadar alimentos para montar cestas básicas, bem como brinquedos, que vamos distribuir em um dia com o Papai Noel, para fazer a alegria da criançada”, explica outra organizadora da campanha, Suelen Santos.

Brocca acrescenta que entende que a maioria das pessoas gostam e querem ajudar, só não sabem como. “Nós somos um meio de fazer as pessoas ajudarem outras. Aquele brinquedo que as crianças não usam mais e que está em boas condições pode ser doado para quem não tem como conseguir nenhum”, completa.

Escolha

A escolha das famílias é realizada de acordo com a quantidade de doações arrecadadas, e através de uma listagem da Secretaria de Ação Social, que possui a relação das pessoas mais necessitadas, beneficiárias do Bolsa Família.

Prontos de coleta

As doações podem ser deixadas nos pontos de coleta devidamente identificados com o cartaz da campanha. As caixas foram distribuídas no comércio, em algumas escolas e nos Clubes de Mães.

Francine Ferreira

Natal Solidário Forquilhinha 2015


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo